10 apps de gerenciamento de negócio fora do escritório

16/10/2017
Por cbbr
apps para gerenciar o negócio

O uso de app de gerenciamento de negócio tem se tornado cada vez mais popular, e as ferramentas sempre fornece mais recurso úteis para os empreendedores. Por isso, veja algumas dicas e sugestões de app de gerenciamento de negócio para a sua empresa!

Qual a importância de usar aplicativos para gerir o seu negócio?

app gerenciamento no metrô

Algo que vem sendo sempre mais cobrado no gerenciamento de empresas é a agilidade. Isso se deve, principalmente, pelo fato de que os consumidores são, atualmente, mais exigentes. Além disso, a concorrência está sempre em crescimento e o mínimo erro pode ser motivo para perder um cliente. Dessa forma, os app de gerenciamento de negócio têm sido muito cogitados.

O que se deve ser levado em consideração é que as rotinas manuais desencadeiram diversas desvantagens, principalmente em relação ao tempo que é gasto nas operações que poderiam ser mais simples com a o apoio da tecnologia.

Além disso, a propensão de erros é bem menor com o uso dos app de gerenciamento de negócio. Principalmente porque os erros usam muito mais tempo, e esse tempo poderia ser melhor aplicado no desenvolvendo de estratégias para o negócio, por exemplo.

  • Usar os aplicativos não pode ser muito trabalhoso?

Os aplicativos de administração de negócios, que também chamados de Enterprise Resource Planning(ERP)/ Planejamento dos Recursos Empresariais são métodos próximos e de alcance da maioria das pessoas atualmente.

Além disso, na maioria dos casos, a tecnologia que é usada nas grandes empresas também são as mesmas que podem ser usadas para pequenos empresários (principalmente as que não são pagas). Esses aplicativos ajudam a ter controle sobre a gestão dos procedimentos empresariais automaticamente, associar os departamentos, facilitar o cumprimento das atividades do dia a dia, etc.

10 aplicativos que podem ajudar você a gerir o seu negócio.

gerenciando no escritótio

Agora que você sabe quais os principais motivos para usar app de gerenciamento de negócio, veja quais são os principais e como eles podem ajudar a sua empresa.

  1. Control.

Esse aplicativo funciona para empreendedores ou administradores que trabalham com diversas empresas, ele é o mais indicado para essas situações pois possibilita a administração de diversas contas no Stripe, Paypal, etc.

Tudo isso pode ser feito sem que você precise trocar de contas, fornecendo todas as opções em um único painel. O que permitirá que você tenha visão de todas as contas e de dados para analisar individualmente, de acordo com sua necessidade.

  1. Shopify Mobile.

Shopify é um dos principais app de gerenciamento de negócio. Ele funciona de forma muito eficiente, permitindo que as empresas consigam chegar aos seus clientes por uma plataforma integrada.  Assim, ele fornece opções de pagamentos online, gerenciamento de redes sociais, etc.

Sua praticidade é fornecida através da possibilidade de sincronizar produtos e vendas tanto online quanto off-line para que não aconteça nenhum erro. O Shopify permite o rastreamento de vendas, gerenciamento de pagamentos, relação de pedidos e páginas de produtos.

Assim, é o app de gerenciamento de negócio ideal para empreendedores que gostam de compactar todos os dados. O aplicativo é fornecido para os sistemas Android e IOS.

  1. QuickBooks.

Esse aplicativo é o ideal para quem possui um grande número de clientes, já que ele possibilita manter a contabilidade toda bem gerida na nuvem. O QuickBooks ajuda nos diversos campos de organização, ajudando principalmente na parte financeira.

Permite, ainda, a gravação de informações de vendas de maneira mais objetiva, além de fornecer estimativas e o envio de faturas para os clientes. Também é disponível para IOS e Android.

  1. Dropbox.

Este é um app de gerenciamento de negócio que permite o armazenamento em Cloud, onde se pode administrar e gerenciar fotos e documentos do seu negócio. O aplicativo trabalha sintonizando o trabalho da equipe nos dispositivos, o que permite a maior facilidade na gestão de arquivos.

Dropbox fornece contas grátis de até 18GB para armazenamento, porém possui preços adicionais para quem deseja mais espaço. A ferramenta é fornecida para sistemas IOS e Android.

  1. Evernote.

O Evernote é ideal para que necessita de listas de atividades, funciona para empreendedores que trabalham com sua criatividade, já que é uma ferramenta para se gerenciar ideias e anotações.

Dessa forma, é indicado usar o Evernote para arquivar todas as suas ideias. O app é disponível para IOS e Android.

  1. Google Analytics.

Google Analytics é uma das ferramentas mais famosas atualmente. Isso se deve por conta da sua capacidade de análise e atendimento amplo para o mundo inteiro. Ele permite que você tenha acesso às análises de todas as visualizações de uma página, por exemplo.

Além disso, permite que você estude as taxas de clique e interações. É uma ferramenta muito útil para lojas online, por exemplo, já que ela fornece informações que geram mais conversões.

A grande vantagem é que, além de ser uma das mais populares, ela ainda é uma ferramenta totalmente gratuita.

  1. Hootsuite.

O Hootsuite é um app de gerenciamento de negócio que possibilita a conexão constante dos feeds das redes sociais, e isso permite que sejam preparadas e gerenciadas as postagens com maior facilidade.

Com esse aplicativo o empreendedor pode responder comentários e criar uma maior interação dos seguidores mais recentes. Pode ser usado, principalmente, para negócios que funcionam inteiramente online.

Estas opções de gerenciamento auxiliam os negócios, principalmente start-ups, a deixar os mecanismos automatizados de publicações nas redes de socialização. Também é disponível para Android e IOS.

  1. Skype.

Skype é a melhor ferramenta para garantir que você esteja sempre conectado. Através da internet, você pode fazer ligações de forma gratuita, vídeo chamadas (inclusive com mais de uma pessoa), e enviar mensagens instantâneas.

Dessa forma, ela pode ajudar muitos empreendedores que trabalham com uma equipe de sócios ou funcionários, já que possibilita a resolução de muitos assuntos e negociações pendentes.

A maioria das atividades do Skype são fornecidos de graça, mas se você necessitar para outras atividades pode pagar alguns serviços por fora. É fornecido para diferentes formatos, tanto dekstop quanto mobile, e funciona em todos os sistemas.

  1. Trello.

O trello é um excelente app de gerenciamento de negócio, ideal para o gerenciamento de tarefas e projetos. Além disso, apresenta um formato muito funcional, já que não precisa, necessariamente, de internet. Além de ter uma interface prática e simples.

Fornecido, também, para sistemas IOS e Android.

  1. MailChimp.

O MailChimp é um aplicativo capaz de gerenciar todas a lista de email do seu negócio de qualquer lugar. Ele permite  acesso à análises e de interação. É ideal para estudar as estatísticas sempre que você precisar e, assim, estar em constante monitoramento.

O aplicativo é fornecido de graça para lista de, no máximo, 2000 emails. É disponibilizado para Android e IOS.

Dicas: Aprenda a gerir o seu negócio à distância.

Agora eu você já conhece os principais aplicativos que podem ajudar a administrar o seu negócio, veja algumas dicas do que é preciso considerar na hora de administrar a sua empresa à distância.

  • Gerenciamento de equipes.

O gerenciamento de equipes possibilita que você consiga acompanhas os passos e como está o andamento de cada atividade que foi atribuída. Dessa forma, se você é mais ocupado(a) e não possui muito tempo para entrar em contato com sua equipe, essa gestão  é ideal para evitar que sustos aconteçam no desenvolvimento da atividade.

Por exemplo, se você aplica uma atividade em específico para um membro da equipe do seu negócio, é importante acompanhar o andamento de todo o processo, até para ajudar caso exista dúvidas. Você pode optar por aplicativos como o Skype.

O app de gerenciamento de negócio auxiliará no planejamento das atividades, permitindo que você escolha metas por período e como anda desempenho de cada um dos colaboradores.

  • Controle das finanças.

Existem aplicativos específicos para o controle das finanças, que é uma administração essencial para quem deseja gerir o seu negócio à distância. Dessa forma, esse gerenciamento é indicado para empreendedores que trabalham, diretamente, na administração do financeiro.

É indicado usar aplicativos que enviam lembretes nos dias estratégicos para que não aconteçam atrasos de pagamento, por exemplo.

  • Gerenciamento de comunicação.

O gerenciamento de comunicação é um dos principais, já que a escolha de métodos pode influenciar muito no gasto com ferramentas para se manter conectado. Dessa forma, a dica principal é usar aplicativos que possibilitem comunicação gratuita ou que forneçam diversos modos de se comunicar usando uma única ferramenta.

Por exemplo, o Whatsapp é um aplicativo que possibilita várias formas de comunicação e é um dos aplicativos mais usados no Brasil. Dessa forma, procure fazer uso de um aplicativo que permita chamadas, mensagens de texto, vídeo chamadas e formação de grupos.

  • Compartilhamento e administração de documentos.

Usar uma ferramenta que permite o compartilhamento de arquivos e documentos para qualquer contato que esteja cadastrado tenha acesso às pastas pode ser muito vantajoso. Um bom exemplo de um ideal é o Trello, que já foi mencionado anteriormente.

Como ele é possível partilhar projetos com todos os colaboradores que precisar, fornecer orientações gerais e especificar novos produtos, além de treinamentos, etc.

  • Gerenciador de tarefas.

Os app de gerenciamento de negócio foram desenvolvidos para permitir o gerenciamento das tarefas de uma organização por inteiro. Por isso, vai desde as atividades mais simples até as tarefas mais complexas que exigem, geralmente, maior atenção.

Assim, se pode considerar que as atividades são classificadas de convênio com a sua prioridade. O interessante é que você escolha uma ferramenta que possua GPS, para conseguir gerenciar as tarefas da empresa enquanto estiver na rua.

Existe a possibilidade dessa são ser a sua prioridade no momento, porém o uso de ferramentas que sugerem sua execução é indicado para otimização de tempo e de gasto com possíveis deslocamentos.

Se o seu negócio costuma ter gastos com deslocamentos, além de possuir alguma dificuldade na hora de fazer controle de despesas, existem aplicativos que permitem controlar todos esses custos e ainda fornece pacotes promocionais, dependendo da associação que a ferramenta tenha.

Nesse caso é indicado que você pesquise um aplicativo que fornece planos que mais se ajustem à sua necessidade.

As dicas mais importantes para que você consiga administrar o seu negócio à distância são relacionadas, em sua maioria, a algumas práticas que devem ajudá-lo(a) a garantir melhores resultados trabalhando remotamente.

  1. Agencie reuniões semanais;
  2. Esteja sempre em contato com sua equipe e agencie maior integração entre seus colaboradores;
  3. Responsabilidades administradoras;
  4. Monitoração da sua empresa durante todo o horário comercial é essencial. Por isso, se certifique que estará à disposição durante todo esse período;
  5.  Avalie os resultados através de intervalos menores entre as avaliações até que se certifique de que está tudo em seu devido lugar. Dessa forma o desempenho não será inferior ao período de administração presencial, faça isso usando app de gerenciamento de negócio.

 

Espero que tenha gostado das dicas e orientações sobre administração à distância. Até breve!

10 apps de gerenciamento de negócio fora do escritório
Avalie este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *