• (11)  3197-4704
    (21)  3958-0735
  • VIVO/         (51) 99902-0011
  • [email protected]

Dimensionamento Código de Barras

Sempre verificar, antes de imprimir a embalagem de seu produto, que seu código de barras passe pelo scanner corretamente e que não haja problemas com a qualidade de impressão e dimensões. Considerando que a maioria dos scanners mais modernos são muito inteligentes e permitem falhas, e que há uma verificação de erros inserido no sistema, ainda assim existem algumas regras a serem seguidas que irão ajudar a aumentar as chances para que seu código de barras seja sempre escaneado facilmente e sem erros.

As imagens de códigos de barras que fornecemos, como parte de nosso pacote, já estão dimensionadas no “tamanho padrão” ideal para a leitura de scanners. Imprimindo essas imagens com ampliação de 100% é a melhor forma de se assegurar que seu código de barras seja apto para ser escaneado. Se você imprimir uma de nossas imagens de código de barras na embalagem de seu produto cetifique-se de que as “zonas quietas” (os espaços vazios em ambos os lados do código de barras) tenham espaço suficiente para garantir a leitura do código de barras. Este conselho também se aplica à impressão dos rótulos de código de barras, mas se você contratar uma empresa profissional, tal como a nossa, para imprimir seus rótulos de códigos de barras, você terá a garantia de que seguiremos os procedimentos corretamente.

Não replique um código de barras que tenha menos que 80% de ampliação. As imagens impressas do código de barras devem ter uma qualidade de pelo menos 300dpi de definição, sendo 600dpi ou mais o ideal. Também não recomendamos uma ampliação abaixo de 100%, a não ser que você esteja usando uma impressão térmica.

Picture

Picture

A largura total do código de barras é calculada somando-se a “Largura das barras”, Zona Quieta Esquerda” e “Zona Quieta Direita”.