Códigos de barras para revistas

Como conseguir códigos de barras para revistas?

Picture

Você precisa de um código de barras para publicar suas revistas e não sabe por onde começar? Nós podemos direciona-lo e explicar pontos principais para você adquirir seus códigos de barras para revistas.

Vamos começar explicando qual código de barras você utilizará para colocar em revistas:

O código de barras ISSN (International Standard Serial Number) é um código numérico que identifica revistas, jornais e periódicos. A simbologia ISSN também é conhecida como ISSN-13, ISSN-10. É este tipo de código de barras que você irá precisar. O ISSN é utilizado em toda publicação seriada como revistas e jornais, seguindo as determinações Internacionais da Agência ISSN, onde no Brasil esta agência é representada pelo IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia). O IBICT fornece as editoras o número ISSN que irá representar a publicação, ou seja, o produto comercial que será vendido ao cliente final.

Picture

O número do código ISSN é formado por 4 dígitos, sendo o último dígito dado com verificador da numeração ISSN e este conjunto de 4 dígitos é fornecido pelas agências responsáveis pela Gestão ISSN em cada país. Veja por cima o o formato do código ISSN. De acordo com cada publicação, os números dos códigos se alteram, ou seja, cada publicação terá uma numeração específica. Se uma editora publicar dois jornais diferentes, esta editora deverá solicitar dois números ISSN a agência responsável por sua emissão. Para cada país existe uma regra diferente, e no caso do Brasil, para solicitar códigos ISSN é necessário entrar em contato com o IBICT através do site: seer.ibict.brO IBICT é a organização responsável pela emissão dos números ISSN. Parece um pouco complicado adquirir seus ISSN, mas não é. É importante você saber que os códigos ISSN não contém letras, somente números, portanto fique atento a essas informações. 

Agora você ja sabe por onde começar para obter os códigos de barras para revistas e jornais. Basta seguir as informações e realizar todos os procedimentos padrões e legais.

Picture

Se tiver mais alguma dúvida ou gostaria de mais explicações, entre em contato conosco. Ficaríamos satisfeitos em poder lhe ajudar!

Imagens retiradas dos sites:

http://welfarenewsservice.com
http://scars.tv
http://st-listas.20minutos.es