Perguntas mais frequentes

Aqui estão as perguntas mais frequentes que recebemos sobre os códigos de barras. Se você tiver alguma pergunta que não está aqui, entre em contato conosco clicando aqui e nós responderemos dentro de 24 horas.

Informações importantes

Os códigos são vitalícios e não tem data de validade.

Sem taxa extra, mensalidade ou anuidade.

Para o mesmo produto, os códigos podem ser impressos quantas vezes for necessário.

Cada código é usado para um tipo de produto. Em caso de variação (cor, tamanho, peso, sabor, etc) outro código deve ser usado.

Quanto mais códigos você comprar, menor o preço por unidade!

1. Preciso de códigos de barras para a minha empresa, como proceder?

O processo é muito fácil e simples, basta verificar a quantidade de variações de seus produtos (cor, sabor, peso, tamanho etc…) e com base nisso escolher a opção de pacote de códigos na parte de compras do nosso site https://codigosdebarrasbrasil.com.br/comprar

Depois que escolher a opção que te atende melhor, basta preencher os dados solicitados e efetuar o pagamento (podendo ser em boleto, cartão de crédito parcelado em até 12 x sem juros, cartão de debito e tranferência online). Após o pagamento, os códigos são enviados em no máximo 24h úteis para o seu e-mail. Basta levar em uma gráfica para serem impressos na embalagem do produto ou em forma de adesivo para colar na embalagem do produto.

2. O que é um código de barras?

Os códigos de barras, também chamado de códigos UPC-A e EAN-13, são simplesmente números (alcançando 12 ou 13 dígitos) que quando registrados por um varejista, permitem obter rastreamento e monitoramento de um produto dentro de um catálogo digital.

3. Como são usados os códigos de barras?

Quando você tem um produto a venda, inevitavelmente você vai se tornar um atacadista e vender para lojas, como o grupo Pão de Açúcar ou O Boticário. Eles terão que cadastrar manualmente as informações do seu produto em seu próprio sistema. Neste momento também terão que catalogar os dados do seu código EAN-13 em seu inventário. Em seguida, todas as vezes que seu código de barras for escaneado na saída do caixa, sua conta pessoal será creditada com uma venda. O código de barras simplesmente conecta um ao outro.

4. De quantos códigos de barras necessito?

Você precisa de um código de barras para cada tamanho, sabor, cor ou variação diferente do produto que pretende vender. Então, se por exemplo, você estiver vendendo almofadas verdes e amarelas em 2 tamanhos diferentes, você vai precisar de 4 códigos de barras diferentes. Isso é para que o varejista possa acompanhar exatamente os dados de venda de cada um dos 4 produtos e reagir de acordo. Assim sendo, se a almofada verde pequena estiver sendo vendida mais rapidamente do que as outras, eles poderão encomendar mais unidades deste produto para corresponder à demanda.

5. Meus códigos de barras irão servir para qualquer produto?

Sim, todos os produtos de varejo (exceto as revistas e livros) necessitam de um código UPC-A e EAN-13. Isso significa que todos os produtos, de CD’s a chaleiras até produtos de saúde e carne para churrasco necessitam do sistema UPC-A e EAN-13, e portanto precisam de um código de barras. As únicas exceções à regra são os livros, revistas e jornais, que operam em um sistema diferente chamado ISBN e ISSN. Estes necessitam ser adquiridos separadamente. Contudo, se acontecer de você fabricar um audiolivro, nos procure!

6. Meu código de barras funcionará fora do Brasil?

Sim, seu código de barras irá funcionar em qualquer lugar do mundo onde o sistema UPC-A e EAN-13 existam. Isso inclui os EUA, Europa, Reino Unido, América do Sul, Austrália, Ásia e grande parte da África.

7. Por que os códigos de barras tem tantas linhas?

As linhas que você vê nos códigos de barras são na verdade uma fonte que se traduz nos números que você lê embaixo. Essa é a razão pela qual quando um código de barras está danificado, a pessoa que estiver no caixa digita os números de modo a obter o mesmo resultado.

8. Um código de barras comprado de Códigos de Brasil pertencerá unicamente a mim?

Sim, quando você compra códigos de barras da Códigos de Barras Brasil, pode estar certo que seus números serão devidamente registrados e certificados no GS1 e garantimos que serão únicos em todo o mundo. Depois que o seu código de barras é adquirido, você será a única pessoa que poderá fazer uso dele.

Como somos revendedores de códigos de barras GS1 vindos de companhias dos EUA ou Canadá, você será a única pessoa completamente legal e capaz de utilizar estes códigos. Nós garantimos que seu código de barras nunca foi utilizado anteriormente e pertencem unicamente a você.

9. É possível que um dia meu código expire?

Não. Quando você compra um código de barras com a gente, ele será seu para sempre e ninguém poderá registrar este mesmo código para qualquer outro produto.

10. Existe alguma taxa de renovação de assinatura?

Não, o valor de sua compra será um só. Enquanto através de um processo padrão de compra no GS1 há a cobrança de uma assinatura annual, comprando com a gente, podemos oferecer uma única cobrança que cubra para sempre o uso de seu código de barras.

11. Qual a diferença entre código de barras UPC-A e EAN-13? A Códigos de Barras Brasil fornece os dois?

Sim, fornecemos ambos os códigos. Os EUA e Canadá utilizam doze dígitos no sistema chamado UPC-A. Em todos os outros locais do mundo, incluindo o Brasil, utiliza-se o sistema chamado EAN-13, que tem treze. Nós fornecemos as duas versões dependendo de sua encomenda, para que assim você possa utilizar o código de barras em qualquer lugar do mundo. Os scanners modernos leem tanto os códigos EAN-13 quanto o UPC-A, então a decisão de qual sistema de código de barras utilizar, dependerá de você e das lojas em que você irá fornecer seus produtos.

12. O meu código de barras será escaneável?

Desde que você imprima seu código de barras com uma qualidade de impressão acima de 300dpi e utilizar as dimensões recomendadas em nossa página de tamanhos de código de barras, ele poderá ser digitalizado. Isto é de extrema importância quando você tem seu rótulo/embalagem (incluindo a imagem do código de barras) ou capas de CD’s impressos. Para auxiliar, oferecemos aos nossos clientes modelos apropriados que lhe ajudarão a escolher a

13. Tem algo que ainda devo fazer depois de receber o código barras?

Não, apenas leve o número do código de barras com você assim que for registrar seu produto com o varejista. Os códigos já podem ser utilizados no mesmo dia. Basta imprimi-los em uma gráfica e colocar nos seus produtos.

14. Posso imprimir meu código de barras em qualquer outra cor além de preto e branco?

Sim, mas é muito importante que sempre haja um alto grau de contraste entre o código de barras e o fundo.

15. Por que devo adquirir meu código de barras com a Códigos Barras Brasil em vez de ir diretamente ao GS1?

Todos os códigos de barras vendidos no mundo são originados no GS1. Se você comprar diretamente deles será preciso pagar uma quantia muito grande em taxas de registro e renovação anual de assinatura, além de imensa burocracia com papeladas. Isso seria adequado se você for uma companhia grande com centenas de produtos e diversas secretárias que possam fazer tudo isso para você. Mas e se você necessita de apenas uma quantia pequena de códigos de barras? Se este é o seu caso, ir através do GS1 não é apenas caro, mas também demorado. É aí que a Códigos De Barras Brasil entra em campo. Tiramos todo o aborrecimento de comprar pequenos números de códigos de barras. Portanto, somos perfeitamente adequados para as necessidades de uma pequena ou média empresa.

16. A Códigos de Barras Brasil fornece alguma política devolução?

Devido à natureza do produto (imagens digitais baseadas na internet), lamentamos por não podermos oferecer reembolso em compras realizadas. Uma vez que o consumidor recebe seu código de barras de nossa base de dados, eles se tornam imediatamente válidos para assegurarmos que duplicações não ocorram. Se nós aceitássemos reembolso ou devolução, não seríamos capazes de garantir que o código de barras já tenha sido utilizado, por isso não aceitamos devoluções.

17. Quais dimensões devo usar para o meu código de barras?

Se você não muda a imagem do código de barras que lhe mandamos e imprime com uma resolução de pelo menos 300dpi, eles serão escaneados sem nenhum problema. Mas para os que pretendem alterar as imagens, sigam esses passos:

A imagem padrão dos códigos de barras EAN-13 e UPC-A que funcionam no Brasil tem o tamanho de 37,3mm de largura x 25,9mm de altura. O tamanho mínimo recomendável é de 80% do tamanho padrão (alcançando 30mm de largura). O tamanho máximo recomendável é 200% maior do que o tamanho padrão (alcançando 74,6mm de largura). Largura é mais importante que altura pois o scanner de códigos de barras precisa ser capaz de distinguir facilmente entre as barras verticais da imagem. A Códigos de Barras Brasil recomenda realizar um teste com um scanner de qualquer imagem EAN-13 antes de uma produção em larga escala onde seu código de barras seja impresso em seu produto. Para saber mais sobre este assunto favor consultar a página modelo e tabela de tamanhos.

18. Recebi o pacote de um pedido de mais de um código de barras. Por que meus números não estão em ordem?

Na verdade, seus números estão, sim, em sequência. O ultimo dígito de cada código de barra é chamado de “dígito de confirmação”, que é calculado com base em um fórmula que garante que cada número é gerado apenas uma vez. Se você conferir os dígitos que vem antes do último dígito no código, você vai ver que eles estão em ordem.

19. Posso ver como seus códigos de barras se parecem?

Lógico! Você pode fazer um download de exemplos de códigos de barras aqui.

perguntas adcionais: