• (11)  3197-4704
    (21)  3958-0735
  • VIVO/         (51) 99902-0011
  • [email protected]

Códigos de barras no varejo

Como faço para conseguir códigos de barras no varejo?

códigos de barras no varejo

Os códigos de barras de varejo mais comuns que você irá encontrar no Brasil são os 13 dígitos do código de barras EAN ( European Article Number – agora conhecido como Artigo Número Internacional ) e do código de barras UPC de 12 dígitos (Universal Product Code), que se origina dos Estados Unidos.

Você deve estar se perguntando como conseguir códigos de barras no varejo para os seus produtos e é só isso que está faltando para você começar com as suas vendas. Nós da Códigos de Barras Brasil podemos ajudar você!

Todos EAN e códigos de barras UPC de varejo em uso hoje são baseados no original UPC simbologia que foi desenvolvido nos EUA no início dos anos 70, por George Laure. Estes dois sistemas são os códigos de barras de varejo aceitos por padrões GS1.

Os códigos de barras UPC que são amplamente utilizados no Brasil, América do Sul, bem como na América do Norte, Austrália, Nova Zelândia e outros países é chamado de  UPC formato e é composto por 12 dígitos, sendo que o último é calculado matematicamente e corresponde ao dígito de verificação.

Do mesmo modo, o formato de código de barras EAN 13 dígitos é simplesmente uma extensão do original A UPC- sistema, o qual inclui um código de país no início do código de barras. Isto significa que qualquer scanner capaz de ler um código de barras EAN será automaticamente capaz de escanear códigos de barras UPC também.

Por vezes, no entanto, é útil dispor de mais informação disponível através do código de barras de um produto. Para além dos códigos normais de 13 dígitos, um código de barras EAN também pode incluir códigos de barras suplementares de 2 ou 5 dígitos.

Estes podem ser utilizados para indicar o número de emissão em série no caso de publicações periódicas, e são também muitas vezes utilizados em produtos alimentares para indicar um preço sugerido que um fabricante pode prever.

No Brasil os varejistas podem ter diferentes preferências quanto a saber se eles desejam usar o sistema EAN mais recente ou continuar usando o sistema de código de barras UPC. Os grandes varejistas, como cadeias de supermercados provavelmente adotaram EAN enquanto menores lojas individuais podem não ter os recursos disponíveis para fazer isso. Nós da Códigos de Barras Brasil, portanto, sempre sugerimos que você verifique com seus varejistas destinados diretamente antes de embarcar para a plena execução de impressão de sua embalagem. Para tornar o processo o mais simples possível, sempre enviar-lhe ambos os formatos, quando você pedir um pacote de código de barras através do nosso site.

Imagem retirada do site:

http://coolazkoozies.files.wordpress.com