5 Motivos para Escolher Começar uma Loja Virtual para o seu Negócio Hoje Mesmo

13/12/2017
Por cbbr

Hoje em dia as pessoas estão buscando cada vez mais novas oportunidades para sair desses momentos de crise em que o Brasil está atualmente – e uma dessas oportunidades que mais tem ganhado seguidores, acompanhamento o crescimento da internet, é a iniciativa de começar uma loja virtual.

Seja para pessoas que já tem negócios físicos ou para quem apenas está pensando em montar uma loja exclusivamente online, as oportunidades são infinitas e os nichos de atuação são cada vez mais evidentes, principalmente com a inclusão neste campo de atuação das redes sociais.

Por isso se você ainda não pensou em começar uma loja online é bom que você repense as possibilidades das vendas pela internet, já que isso poderá alavancar e muito as vendas da sua empresa e ajudará para que as pessoas conheçam e tenham credibilidade cada vez maior.

Se você quer saber como e porque começar uma loja virtual vai ajudar o seu negócio, leia este artigo até o fim e acompanhe essas 5 razões para você criar sua loja virtual agora mesmo e garantir o sucesso e o reconhecimento da sua marca. Papel e caneta na mão e fique atento a algumas dicas também. Vamos nessa?

Disponibilidade 24 h por dia

Talvez uma das maiores vantagens do ramo de vendas online é o fato de que as lojas virtuais estão disponíveis para compras durante todo o dia e a qualquer momento. Apenas por isso você deveria começar uma loja virtual, mas não só por esse motivo.

Diferentemente das lojas físicas que devem obedecer os horários de funcionamento das empresas em geral, as lojas virtuais ficam online 24 horas por dia, 7 dias por semana, feriados e dias santos – por isso é importante que, além de criar a sua loja virtual e aguarda os lucros, você invista na divulgação dela.

Por isso, é bom ter algum conhecimento prévio sobre marketing digital e marketing de atração, para assim poder saber como funcionam os negócios online. Quanto mais as pessoas conhecerem a sua empresa, visitarem a sua página, maiores seram as chances de você vender. Pense nisso.

E se você tiver um bom sistema de entregas e confiável o seu site pode vender para uma região maior que somente a da sua cidade de atuação — o que aumentará e muito as vendas online de sua empresa.

Facilidade para os seus clientes

Além da facilidade para você em não lidar com todos os gastos que uma loja convencional daria, começar um negócio online garantirá também que os seus clientes se permitam a certas facilidades e vantagens.

Como foi falado acima, ao começar uma loja virtual, um bom serviço de entrega vai fazer com que o seu cliente possa fazer compras do conforto do seu lar e aguardar a conclusão dos serviços na segurança do seu lar – ao lidar com vendas pela internet é importante pensar também no público que não tem tempo de sair de casa para ir às compras.

Baixo Custo

Não é preciso dizer que abrir uma loja virtual custa bem menos do que alugar um ponto, contratar funcionários, pagar todas as contas de água e luz, não é mesmo? Mas verdade seja dita: os custos com a manutenção e criação do seu e-commerce não se comparam sequer com o primeiro mês de vida da sua empresa.

Monte a sua loja virtual com produtos com os quais você tenha alguma intimidade, encontre bons fornecedores e serviços de entrega e você só precisará se preocupar com os retornos.

Estoque

Existem muitos negócios que sequer precisam de estoque em lugares físicos (não ocuparão espaço na sua casa ou sequer você precisará se preocupar com o aluguel de um local para eles. Isso tudo será definido no momento em que você começar uma loja virtual.

Muitas vezes é possível enviar o produto para um cliente diretamente do próprio fornecedor – uma estratégia de compra e venda conhecida como drop shipping.

Crescimento Constante

Como foi dito acima, a partir do momento que você começa uma loja virtual você se insere num mercado aberto de possibilidades e que está em constante ascensão desde a metade dos anos 90 quando houve a democratização da internet.

De lá para cá, empresas como eBay, Amazon e o Mercado Livre cresceram como referências em e-commerce – e na esteira desse sucesso vieram junto as redes sociais e os pequenos empreendedores, por isso, mais que nunca começar uma loja virtual é importante para você.

Curtiu este artigo? Deixe aí nos comentários. Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e ficar ligado em mais novidades. Até a próxima!

5 Motivos para Escolher Começar uma Loja Virtual para o seu Negócio Hoje Mesmo
Avalie este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *