Códigos de barras brasileiros

Você precisa de códigos de barras brasileiros? Então veio ao lugar certo para tirar as suas dúvidas sobre os códigos de barras no Brasil.

Como funcionam os códigos de barras brasileiros?

códigos de barras brasileirosO padrão de código de barras brasileiro é EAN – 13

Muitas pessoas provavelmente sabem o que são códigos de barras ou tem uma ideia básica do que seja. O código de barras está presente em cada produto que é vendido na maioria das lojas no Brasil e no mundo, mas poucos sabem ao certo o significado desses códigos e o que eles representam.

Existem muitos outros tipos de códigos de barras, mas o modelo mais utilizado EAN-13, é o mais familiar para o consumidor médio. O que todas essas pequenas barras e números pretos significam? Todo o sistema de códigos de barras pode ser complicado, mas na verdade lendo um não é tão difícil, quando uma pessoa conhece os princípios básicos. Os códigos de barras funcionam de forma simples, ou seja, todo o processo de leitura dos códigos é feito de forma automática, mas tem toda uma tecnologia por trás disso.

Para pedir um código de barras EAN-13 para seu produto, clique aqui.

Os códigos de barras têm ampliado horizontes no mercado consumidor ao longo da última década e desde que foi implantado no Brasil, muita coisa mudou para melhor. Estamos agora em uma nova era, onde quase não se vê produtos sem os códigos de barras.

Hoje no Brasil, o conceito de código de barras já é bastante comum no mercado varejista. Esta tecnologia não está presente somente em grandes lojas de varejo, mas também já faz parte da realidade de pequenos varejistas em todo país. Podemos encontrar códigos de barras em coméricos grandes e populares, como em pequenos estabelecimentos.

O Brasil deu um grande passo à frente de outros países da América Latina, aderindo ao sistema de código de barras na maioria das cidades e estados do país. Muitas empresas sentem a necessidade e a obrigação de adquiri-los quando a produção aumenta e quando os códigos de barras são exigidos pelos varejistas. Com isso, a demanda e a adesão aos códigos de barras no Brasil vem aumentando cada vez mais.

As principais funções do código de barras são de precisão e velocidade. A digitalização é muito mais rápida do que introduzir manualmente o conjunto de números em um computador com um teclado numérico. Um funcionário pode usar um scanner para obter qualquer informação sobre um produto que está armazenado no banco de dados do computador. A maioria das pessoas sabe que os códigos de barras são usados para pesquisar preços e comprar itens em lojas, mas nem todo mundo sabe como funcionam os códigos de barras brasileiros, ou códigos EAN-13.

Hoje, sistemas de computador registram um monte de outras informações, bem como, por exemplo, quantos itens devem estar nas prateleiras das lojas em qualquer momento. Eles podem enviar automaticamente uma ordem eletrônica para um armazém para uma nova remessa quando o estoque está acabando.

Para pedir um código de barras EAN-13, clique aqui.

Muita informação não é? Se você ainda tiver alguma dúvida, fale conosco e estaremos prontos para atendê-lo!

Imagem retirada do site:

http://upload.wikimedia.org