Você sabia que precisa de código de barras para vender músicas?

26/07/2017
Por cbbr
Codigo de barras vender Música
Você sabia que precisa de código de barras para vender músicas?
Avalie este artigo

Se você está lendo este post e já navegou pelo site da Códigos de Barras Brasil, já deve saber o que são códigos de barras: também chamados de código de barras UPC-A e EAN-13, eles são simplesmente números que quando registrados por um varejista, permitem obter rastreamento e monitoramento de um produto dentro de um catálogo digital. E se você produziu um CD ou vai realizar a venda digital de suas músicas, você também precisa de códigos de barras!

Quando você tem um produto a venda, inevitavelmente você vai se tornar um atacadista e vender para lojas, que terão que cadastrar as informações do seu produto em seu próprio sistema. Neste momento também terão que catalogar os dados do seu código EAN-13 em seu inventário. Em seguida, todas as vezes que seu código de barras for escaneado na saída do caixa, sua conta pessoal será creditada com uma venda. O código de barras simplesmente conecta um ao outro.

Além dos CDs físicos, as plataforma digitais, como Spotfy, iTunes, Pandora, Amazon, também exigem que você tenha um código de barras para seus álbuns digitais, sejam eles UPC-A ou EAN-13. Eles são usados para rastrear as vendas das faixas através desses canais de distribuição.

Para vender mais de um álbum, você precisará de um código de barras para cada CD. Isso é para que o varejista possa acompanhar exatamente os dados de venda de cada um dos seus produtos e reagir de acordo. Dessa forma, os preços ficam precisos para cada álbum no ponto de venda e o inventário pode ser rastreado de forma eficiente. Bruno Conde, um dos nossos clientes, indica a Códigos de Barras Brasil para músicos:

“Para os amigos que estão em produção de discos (ou que estão pensando e fazê-lo) é sabido que precisa-se de um código de barras… até para lançar digitalmente. Depois de pesquisar, encontrei o Códigos de Barras Brasil que, além de um preço acessível, tem um atendimento ótimo e suporte online que ajuda demais! Super indico!” – Bruno Conde

E você tem motivos de sobra para adquirir os códigos de barras conosco.

Todos os códigos de barras vendidos no mundo são originados no GS1. Se você comprar diretamente deles será preciso pagar uma quantia muito grande em taxas de registro e renovação anual de assinatura, além de imensa burocracia com papeladas. Isso seria adequado se você for uma companhia grande com centenas de produtos e diversas secretarias que possam fazer tudo isso para você. Mas e se você necessita de apenas uma quantia pequena de códigos de barras? Se este é o seu caso, ir através do GS1 não é apenas caro, mas também demorado. É aí que a Códigos de Barras Brasil entra em campo. Tiramos todo o aborrecimento de comprar pequenos números de códigos de barras. Portanto, somos perfeitamente adequados para as necessidades de uma pequena ou média empresa, ou para você que é músico!

Para obter mais informações sobre o processo, leia nossa página de perguntas frequentes para entender melhor os códigos de barras e o sistema de códigos de barras em geral. Caso contrário, não hesite em contactar-nos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *