Como Ganhar Dinheiro em Casa – Parte 1

24/01/2018
Por cbbr

A crise financeira e política que se instalou no país nos últimos meses apenas intensificou o desejo que muitas pessoas têm de trabalhar por conta própria. Além disso, os números do desemprego cresceram, fazendo com que diversos trabalhadores mais recentemente se tornassem adeptos da ideia de como ganhar dinheiro em casa.

A boa notícia para quem deseja ter o seu próprio negócio é que as opções são realmente variadas, indo de encontro ao desejo e experiência de diferentes tipos de profissionais. A internet, nessa hora, é uma grande aliada, no entanto, mesmo fora da web é possível trabalhar por conta e ter o seu próprio negócio.

Mesmo nesses casos, por outro lado, a internet pode estar presente, colaborando com a divulgação do seu empreendimento. Vale lembrar que, hoje em dia, mesmo tarefas simples podem se tornar empreendimentos de sucesso, possibilitando às pessoas alcançarem a tão almejada independência financeira.

O que você vai encontrar nesse artigo:

Como ganhar dinheiro em casa por meio da internet:

  • Criar infoproduto para vender
  • Revender infoproduto
  • Rentabilizar blogs com AdSense
  • Oferecer serviços e consultoria em mídias sociais
  • Abrir loja virtual
  • Escrever para sites e blogs
  • Vender fotos
  • Traduzir, programar e prestar serviços de marketing e web designer
  • Responder pesquisas online

Criar infoproduto para vender

 

Os infoprodutos são uma das principais novidades que surgiram com o aumento do uso da internet para ganhar dinheiro em casa, sendo que nesse caso a web é imprescindível. Os também chamados produtos digitais consistem em itens que apenas existem no mundo digital, como e-books, web-aulas e aplicativos.

A ideia, portanto, é que os profissionais criem os seus infoprodutos para que sejam comercializados virtualmente. Para tanto, contam com programas de afiliados que promovem essa venda. Dessa forma, pessoas que dominem temas de relevância podem escrever livros digitais para serem comercializados.

Programados podem desenvolver diferentes aplicativos para serem vendidos online da mesma forma. Hoje em dia, cresce a procura por esses itens, mas como a quantidade deles também é grande, torna-se imprescindível criar produtos de qualidade.

Revender infoproduto

Enquanto existem pessoas que criam os infoprodutos, outras podem ganhar dinheiro em casa revendendo-os, de forma semelhante a representantes comerciais, com a diferença que atuam apenas de modo virtual. Com isso, quem comercializa produtos de terceiros recebe comissões sobre o valor da venda.

Já para promover os infoprodutos é preciso criar um plano de ação eficiente, fazendo uso dos canais de comunicação que a internet oferece. Entre eles, é possível destacar as redes sociais, sites e blogs próprios e de terceiros, newsletter, e-mail marketing e anúncios virtuais, apenas para citar alguns exemplos.

Quem deseja seguir por esse caminho pode ainda promover diferentes produtos digitais, podendo eles pertencerem à mesma área. Com isso, é possível facilitar as vendas, uma vez que a estratégia de marketing pode ser a mesma, somente sofrendo os ajustes necessários.

Para os interessados em aderir a essa forma de ganhar dinheiro em casa também é possível se associar aos programas de afiliados, que reúnem os criados e vendedores de infoprodutos.

Rentabilizar blogs com AdSense

Talvez uma das formas mais tradicionais de ganhar dinheiro em casa é tornando blogs rentáveis com o AdSense, embora existam, hoje em dia, outros programas de afiliados. Isso significa basicamente ter um blog ou site e disponibilizar espaços publicitários, para que os parceiros do Google coloquem anúncios em sua mídia.

Dessa forma, quando os seus leitores clicarem nos anúncios, você ganha dinheiro. São apenas centavos pagos por clique, porém, com muitos cliques é possível ter boas somas no final do mês. E para tornar esse mecanismo mais eficiente é importante que o seu site ou blog possua um alto fluxo de leitores.

Para tanto, é preciso investir em qualidade de conteúdo, o que pode ser feito das seguintes maneiras:

  • Postar assuntos relevantes e interessantes para o seu público alvo;
  • Conhecer as preferências dos seus leitores em potencial;
  • Publicar novos conteúdos com periodicidade e frequência;
  • Criar um visual atrativo para a sua mídia;
  • Interagir com o público alvo pelas redes sociais, convidando-os a conhecer o seu site ou blog;
  • Contratar os serviços de profissionais para fazer artigos, vídeos e demais conteúdos quando você não domina essas técnicas;
  • Divulgar a sua mídia em sites parceiros, por meio de e-mail marketing e outros;
  • Fidelizar os seus leitores com newsletter, brindes, etc.

Saiba como fazer uma conta no AdSense clicando aqui.

Oferecer serviços em mídias sociais

Profissionais que dominam um determinado assunto e possuem experiência na área podem usar os seus blogs e sites ainda para prestar os seus serviços e ganhar dinheiro em casa. E nesse caso muitos tipos de serviços combinam com as mídias sociais.

É o caso de advogados, administradores, psicólogos, médicos, nutricionistas e contadores, para dar só alguns exemplos. Todos esses profissionais podem prestar consultoria pela internet, assim, o seu blog funciona como uma vitrine para que as pessoas conheçam o seu trabalho e o contratem quando necessário.

Isso pode ser feito por meio de artigos, e-books, vídeos e quaisquer outras formas atrativas de atrair o seu público alvo. Para deixar o conteúdo bem profissional, é possível contratar quem domina a escrita de artigos ou a produção de vídeos, de acordo com a sua necessidade.

Assim, você fornece as informações que devem estar presentes no formato escolhido para ensinar o seu público alvo sobre os temas que pesquisam. A essa maneira de ganhar dinheiro em casa é possível aliar um programa de afiliados para tornar o seu site ou blog rentáveis também.

Abrir loja virtual

Montar um e-commerce é talvez, hoje em dia, uma das principais formas de ganhar dinheiro em casa pela internet. É grande o número de lojas virtuais que têm aparecido na web nos últimos anos e isso não é à toa, já que a demanda pelas compras online cresce na mesma proporção.

Embora as chances de sucesso sejam altas, a concorrência também é em muitos setores, assim, é importante contar com um diferencial e oferecer um trabalho seguro e sério. O primeiro passo é avaliar qual o produto com potencial para vender online. Mesmo que sejam diversos, é necessário fazer uma pesquisa de mercado adequada.

É fundamental ainda conhecer o público alvo e definir uma estratégia de marketing para chegar aos seus consumidores em potencial. Para tanto, é necessário contar com uma boa plataforma para a sua loja virtual, contatar fornecedores de confiança e saber que tudo isso demanda muito comprometimento e disciplina por parte do empreendedor.

Escrever para sites e blogs

Já que existem pessoas com sites para vender produtos e serviços e que precisam de profissionais para escrever artigos para os seus sites e blogs, investir nessa carreira é também muito promissor a quem deseja ganhar dinheiro em casa.

Quem aposta nesse segmento pode ainda escrever para blogs de grandes empresas e versões online dos veículos de comunicação. Na hora de buscar clientes, é possível acessar as plataformas que reúne redatores e clientes ou mesmo buscar por conta os seus clientes, o que pode ser feito, inclusive, com o uso das mídias sociais.

A vantagem das plataformas é que algumas delas não só intermedeiam a comunicação como o pagamento pelo serviço, tornando tudo mais seguro para ambos.

Vender fotografias

Da mesma forma que os redatores podem encontrar trabalho e ganhar dinheiro em casa em plataformas feitas a eles, fotógrafos profissionais e amadores também podem utilizar essas ferramentas. Em alguns desses sites é possível ainda vender o seu serviço, sendo que existem ainda outras maneiras de divulgação e vendas.

São os sites de banco de imagens, hoje em dia, muito utilizados por agências de marketing, redatores que incluem imagens em seus artigos e outros profissionais e empresas que precisam de fotos para ilustrar os seus conteúdos. Muitos deles oferecem fotos gratuitas e para mais variedade é preciso pagar por planos.

Dessa forma, é possível tanto divulgar o seu trabalho quanto comercializar as suas imagens. Como fotógrafo é possível trabalhar também como freelancer para veículos de comunicação, festas de casamento, formaturas e outras celebrações que exigem profissionais qualificados.

Traduzir, programar e prestar serviços de marketing e web designer

 

Profissionais aptos a traduzir textos e áudios, trabalhar como programador e criador de sites, bem como realizar tarefas ligadas ao marketing e web designer também encontram muitas oportunidade na internet para ganhar dinheiro em casa.

Para eles também existem plataformas que reúnem profissionais e clientes e intermediam a comunicação. Assim, é possível trabalhar do conforto do seu lar, tendo acesso a um grande número de clientes, escolhendo as melhores propostas e recebendo com segurança o seu pagamento.

Quem está pensando em aderir a essa ideia pode iniciar apenas dedicando-se a isso nas horas de folga e, se avaliar que vale a pena, pode começar a se dedicar em tempo integral.

Responder pesquisas online

Embora não seja uma forma de manter uma renda fixa todos os meses, responder pesquisas online ajuda a engordar o orçamento familiar. Hoje em dia, existem muitos sites onde os interessados podem se cadastrar para receberem pesquisas no conforto do seu lar.

A cada pesquisa respondida, acumulam-se pontos que podem ser trocados por prêmios ou dinheiro. Em geral, os prêmios em dinheiro são pagos por meio do PayPal, por isso, é necessário ter uma conta nesse banco virtual, o que pode ser feito de forma gratuita e simples.

Esse jeito de ganhar dinheiro em casa é ideal para quem gosta de dar a sua opinião sobre produtos e serviços.

Na sexta-feira, vamos apresentar mais ideias para você poder rentabilizar a sua renda familiar. Fique ligado no blog!

Como Ganhar Dinheiro em Casa – Parte 1
Avalie este artigo

4 pontos de vista sobre "Como Ganhar Dinheiro em Casa – Parte 1"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *