Drop Shipping no Mundo Virtual: sua empresa mais longe

11/10/2017
Por cbbr
drop shipping
Drop Shipping no Mundo Virtual: sua empresa mais longe
Avalie este artigo

O mundo do E-commerce cresce a cada dia e os custos para manter são bem baixos. O Drop Shipping constitui em uma dessas facilidades.

O mercado exige a facilidade e comodidade em compras, por isso, o comércio virtual é a crescente da atualidade.

O Dropship veio para acrescentar novas possibilidades e facilitar os custos de manutenção de gerenciamento de estoque.

Com certeza você, caro leitor (a) já fez alguma compra pela internet por meio de seu celular, computador ou tablet. Saiba que houve todo um processo por trás dessa compra que você efetuou.

Então, se estas dúvidas permanecem com você, chegou a hora de saber mais sobre a funcionalidade do Drop Shipping.

Neste artigo, iremos discorrer sobre as facilidades em ter o Drop Shipping em sua loja virtual. Continue com a leitura e confira muito mais sobre.

O Surgimento do Drop Shipping no mundo virtual

Com a evolução do acesso à internet e a modalidade do e-commerce em constante crescimento, surgiu à oportunidade de incrementar mais a comodidade de ser adquirir produtos e serviços pela internet.

Estas novas tecnologias vem tomando força com as operações de compras e vendas online, por isso a facilidade em entregas e custos com isso devem ser das mais fáceis possíveis.

O Drop Shipping, originado nos Estados Unidos, surgiu para acatar as formas variadas de compras pela internet. Há mais de uma década, este processo está presente em nossas compras virtuais!

As facilidades que esta ferramenta possui, como: a não estocagem de produtos, o não gasto de mão de obra e, até mesmo, o gerenciamento ser feito de um computador em qualquer hora e em qualquer parte do mundo revolucionou todo o mercado que, a partir disso, tornou-se mais vantajoso para empreendedores e investidores.

Nada de crises econômicas, falhas gerenciais humanas, desgaste com logística própria ou inventários. O Drop Shipping veio para substituir, de forma benéfica, todos estes tipos de problemas!

Entenda mais sobre o Drop Shipping

entender mais drop shipping

Para o empreendedor que deseja investir no comercio eletrônico, faz-se necessário verificar todos os passos para compor o estoque de mercadorias disponíveis e a entrega conforme os pedidos expedidos.

Muitas pessoas possuem medos na hora de montar uma loja virtual, pois, acham que o seu comércio virtual (e-commerce) pode não apresentar resultados positivos quando investido.

Dessa forma, o Drop Shipping apresenta formas revolucionárias para gestão de negócios online, com isso, vem auxiliando várias pessoas que possuem receios em abrirem suas respectivas lojas virtuais.

O Drop Shipping é caracterizado como um método de supply-chain (método de logística) em que o revendedor não possui o estoque na loja.

O revendedor apresenta seus produtos pela web (Site, Hotsite, página em redes sociais, etc.) e, realiza o pedido de compra através do fornecedor o qual mantém parceria e este mesmo fará todo o processo de embalagem e envio para o cliente final. Assim, o empreendedor retira seu lucro através sobre a diferença entre o preço de atacado com o preço de varejo.

Não mantendo produtos em estoque e gerando parcerias com grandes atacadistas (fornecedores), o Drop Shipping desprende o empreendedor de qualquer prejuízo que venha a acontecer com mercadoria parada, sem saída com vendas.

O trabalho do Drop Shipping é muito simples: O empreendedor transmite as informações dos clientes finais dos atacadistas e fornecedores aos mesmos (pedidos, detalhes, etc.) e, assim, eles finalizam a venda para seus respectivos clientes finais.

O investimento é pouco ou quase zero! O empreendedor não precisa de muito dinheiro, pois, o gasto com mercadoria e mão-de-obra e entrega são nulos!

Então, para ser necessário trabalhar com o Drop Shipping o empreendedor precisa possuir: Um computador, acesso à internet e uma loja virtual com todo o display de produtos disponíveis.

Disponha também com flexibilidade de horários e comodidade ao trabalhar com o Drop Shipping, pois, o seu escritório é o seu computador!

Quero montar uma loja virtual com o conceito do Dropshipping, como devo fazer?

loja virtual drop shipping

As primeiras lições que devem ser tomadas a abrir um comércio online adepto ao Drop Shipping são:

  • Display de vendas atrativo em sua loja virtual;
  • Estudos de mercado sobre os produtos os quais possuem mais saídas;
  • Atração do Público-alvo correspondente;
  • Investimento em publicidade online e marketing digital.

Com o display de vendas atrativo, o risco de seu negócio virtual não vingar é quase inexistente. Por isso, invista em plataformas digitais onde podem ser armazenadas relevantes e importantes informações sobre o produto ofertado.

Realize pesquisas de mercado onde poderão ser empregados os investimentos necessários para cada tipo de produto. É necessário que o empreendedor saiba investir seu capital de forma correta.

A atração do público-alvo também é válida e, considerada de muita importância, para este tipo de segmento. Com a pesquisa de mercado, fica fácil identificar qual público-alvo deseja-se atingir.

Deixar as informações claras em seu portal de vendas também ajuda muito quando o cliente final acessa a sua homepage de vendas. Prazos de entregas, formas de pagamento, disposição dos produtos são informações necessárias para compor seu processo de vendas.

Os investimentos em propaganda on-line são extremamente necessários. Quando se é realizado campanhas para favorecer a publicidade de sua loja virtual, como: Disparo de e-mail marketing, Remarketing, Compra de espaços em redes sociais, como Facebook e Instagram, links patrocinados em outras plataformas tornam-se relevantes para a divulgação de sua loja online, juntamente com seus produtos.

Tenha sempre fornecedores de confiança para atender seus pedidos. Logicamente, você, empreendedor, não vai querer receber reclamações do tipo “o meu produto não chegou no prazo estipulado” ou, “o meu produto chegou em péssimas condições”. Isso não é bom para os negócios e nem para a reputação de sua loja virtual.

No caso disso acontecer, tenha sempre um “plano de segurança”: Possua fornecedores para substituir o erro que venha acontecer de um deles. A famosa “carta na manga” vem sempre em boa hora para resolver empecilhos deste tipo.

Nesses quesitos, o Drop Shipping é o mais beneficiado, pois, além de não acarretar custos para o empreendedor, transforma o seu papel neste processo em o mais rentável possível para o empresário o qual deseja investir nesta modalidade.

Outras formas de se beneficiar com o Dropship

O empreendedor que já está convencido (a) em atuar nesta nova forma de e-commerce, o Drop Shipping ainda se encontra em pouco crescimento no Brasil. Isto é, uma nova forma de ganhar dinheiro sem muita concorrência.

O direcionamento ao empreendedor, que vai atuar com esta modalidade, é aprofundar-se e estudar sobre as questões de importação. É muito importante para o seu e-commerce possuir embasamento neste quesito.

Consulte sobre os fornecedores que você vai fechar parcerias. A internet possui vários sites que indicam os melhores fornecedores para o seu negócio.

Sites como: imagemfolheados.com.br, atacadaodassacoleiras.com.br, mundodasgrifes.com.br, temdetudoshoponline.com.br e outros são importantes fornecedores nacionais para você que deseja construir e manter uma parceria e enveredar-se sobre o mundo do Drop Shipping.

Para o Drop Shipping realizado de forma nacional, torna-se ainda mais fácil para a distribuição e entrega dos produtos. O relacionamento com fornecedores também é mais estreito e de fácil acesso.

Mas, para o empreendedor que não deseja investir no mundo online, o marketing boca-a-boca também funciona para o Drop Shipping. Apenas avisar a familiares, amigos e outras pessoas que está sendo um (a) “representante” também obtêm certos resultados positivos.

O Drop Shipping é uma forma de ganho com altos lucros e, o risco de déficit, são muito baixos ou quase não considerados.

Algumas lojas virtuais que já se utilizam do raciocínio do Drop Shipping

Algumas lojas virtuais, espalhadas pelo mundo on-line, já detém de todo o aparato permitido pelo Drop Shipping. Algumas lojas on-line mais relevantes, famosas e que oferecem facilidade de compra, são:

  • Wish;
  • AliExpress;
  • Ali Baba;
  • DHgate;

Estas lojas oferecem produtos dos mais variados fabricantes onde possuem uma politica de entrega conforme a importação, pois, estas lojas fornecem os seus produtos para o mundo inteiro.

Há também facilidade com app’s disponíveis para todas as plataformas desses sites que se utilizam do Drop Shipping.

São grandes lojistas onde, seu canal maior é o online. Ou seja, a rentabilidade é alta com vendas e, o investimento com entregas é quase nulo.

O site de vendas de produtos online Wish, por exemplo, possui as necessárias ferramentas para utilizar de forma correta o Drop Shipping.

Em sua história, o Wish foi criado em São Francisco, Califórnia, Estados Unidos, em 2011. Desde então vem ganhando força e espaço no mercado com seus produtos de baixo preço.

O AliExpress, quando fundada em 2010, vem apresentando constante evolução no e-commerce dos seus produtos.

É um site que possui o mesmo raciocínio de compras do Wish e seus respectivos concorrentes, ou seja, também utiliza-se do benefício ofertado pelo Drop Shipping.

Dessa forma, se tornou o site de comércio online mais visitado na Rússia e entrando também no top dez de sites mais visitados no Brasil. Este site oferece produtos e marcas muito conhecidas, além de ótimos preços.

O DHgate possui o mesmo raciocínio do Wish e do Aliexpress. É um incrível site de compras online com forte em B2B (Business-to-Business). É outro lojista o qual é referencia no uso do Drop Shipping.

Uma curiosidade é que existem também lojas virtuais, como, o Ebay e a Amazon conhecidos no mundo inteiro que oferecem serviços de comércio eletrônico como shoppings da internet.

Estes tipos de lojas virtuais oferecem serviços de compra e venda de variados produtos no mundo inteiro, como, os países: Espanha, Suécia, Inglaterra, Itália, Alemanha, América do Norte, Canadá, Coreia do sul, etc.

Apesar da grande popularidade, influência no mercado virtual e uma grande variedade de produtos a disposição de seus consumidores, o Ebay e a Amazon não utilizam o processo de Drop Shipping.

O Drop Shipping opera de forma benéfica para os empreendedores e investidores que desejam trabalhar com a comercialização de produtos ou serviços com baixos custos de manutenção.

O empreendedor não necessita ter um estoque elevado, pois, as tratativas e o estoque de produtos são diretamente feitos com os fornecedores, os quais detêm de todas essas designações.

Para usufruir dos benefícios do Drop Shipping é necessário possuir uma loja virtual onde o display de venda com os produtos ou serviços ofertados esteja distribuído de forma harmônica a fim de chamar a atenção do público alvo.

Para investimentos em propaganda online da sua loja virtual, é adequado utilizar as ferramentas de Marketing Digital a fim de aumentar a rentabilidade em vendas da sua loja online e evidentemente, aproveitando o máximo de benefícios que o Drop Shipping fornece.

Estas e outras maneiras são as formas mais rentáveis de se ganhar dinheiro com lojas virtuais que se utilizam do processo de Drop Shipping.

Gostou deste artigo? Que tal conhecer mais sobre o Drop Shipping em nosso site? Cadastre-se agora e saiba mais sobre. Não deixe de compartilhar esta informação nas redes sociais! Compartilhe o texto com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *