5 Coisas que Empreendedores de Sucesso Fazem

06/11/2020
Por cbbr
empreendedores fazem

Empreendedores são algumas das pessoas de mais iniciativa no planeta.

No entanto, é preciso um pouco de coragem e algumas características comportamentais importantes para ser bem-sucedido.

Neste post, vamos analisar os cinco hábitos principais que os empreendedores de sucesso têm em comum.

Empreendedores são Consistentes no Trabalho

Basicamente, consistência significa possuir um padrão que você possa demonstrar e inserir em qualquer coisa que faça. É importante que os empreendedores sejam consistentes em tudo o que fazem, porque isso lhes dá a habilidade de desenvolver a força capaz de impulsioná-los adiante.

No entanto, é importante notar que a consistência pode parecer diferente para cada um. Muitas pessoas cometem o erro de pensar que consistência significa trabalhar em algo, no mesmo período, todo dia.

Empreendedores de sucesso compreendem que existem diferentes momentos do dia em que eles se sentem produtivos. Se você estiver tendo dificuldades em manter uma rotina consistente logo no início do dia, tente deixar algumas atividades para mais tarde, quando sua motivação estiver mais forte.

Lembre-se: faça suas próprias regras e descubra o que funciona.

 

Eles Dominaram o seu Equilíbrio Trabalho-Vida

Embora seja nobre trabalhar 16 horas por dia no início da sua jornada empreendedora, é importante ser igualmente comprometido com sua família e com outros interesses, assim como você faz com sua empresa.

O excesso de trabalho não compromete somente sua saúde e sistema imunológico, devido aos níveis excessivos do hormônio cortisol, mas também acaba um pouco com sua iniciativa e pode levá-lo a desenvolver a chamada “visão de túnel”.

Pequenas folgas podem lhe dar a vantagem na qual você pode observar seu progresso e suas conquistas, bem como proporcionar tempo para se reconectar aos amigos e pessoas amadas.

A socialização pode lhe fornecer os pontos de vista de outras pessoas, alguns nunca imaginados por você, além do apoio tão importante em casos de necessidade.

Uma vida holística pode fazer milagres pela sua capacidade de iniciativa, bem como oferecer a energia necessária para que você pise fundo no acelerador quando retornar ao trabalho.

 

Empreendedores Estão Cientes de seus Corpos e Mentes

equilíbrio

Não é fácil liderar uma startup se você não estiver com uma boa saúde.

Os exercícios ajudam a melhorar as dores no corpo, além de ser uma mudança bem-vinda depois de horas a fio sentado na cadeira.

Sua saúde é fundamental para o gerenciamento da sua empresa, e apenas um dia doente pode resultar em um intervalo de progresso somente corrigido com muito sacrifício.

Sabemos que exercícios não são do gosto de todos, por isso é bom realizá-los no melhor da sua saúde.

Você sempre foi atlético? Procure correr 8 quilômetros em manhãs alternadas.

Acredita ser mais flexível do que atlético? Aulas de ioga três vezes por semana podem ajudá-lo a tonificar e alongar seus músculos com o tempo.

Não se incomoda em acelerar os batimentos cardíacos? Aulas de hidroginástica podem funcionar bem para você.

Ama dançar muito em qualquer oportunidade? As aulas de zumba podem ser perfeitas às suas necessidades.

Além dos exercícios, a meditação pode ajudá-lo a se livrar da confusão na sua mente, o que pode clarear suas ideias sobre o que você deseja e precisa na vida, para que mantenha sempre o foco.

 

Eles Têm Fome de Novos Desafios

fonte de desafios

Digamos que você quer que sua fazenda vire a maior vendedora de tomates. O que acontece se alguma peste relativamente nova chega à cidade e ameaça dizimar sua plantação inteira?

O que dizer sobre novas leis que surgem a respeito de algumas atividades empreendedoras, as quais há um ano você não conhecia?

A única forma de superar esses desafios é colocar a si mesmo em desafios simulados ou reais e tentar encontrar as suas soluções.

Isso pode significar tentar começar alguma empreitada pequena, como trocar de ramo, para ver como você se sai, ou participar dos depoimentos legais de algum amigo cujo negócio esteja no vermelho devido a violações comerciais, ou simplesmente pegar um caminho diferente para o trabalho, pelo menos uma vez por semana.

Sua mente precisa de desafios para se manter sempre no melhor nível. E, como um empreendedor, você não pode se dar ao luxo de descuidar.

Desafie-se da sua própria maneira hoje mesmo.

 

Eles Sabem da Importância do seu Tempo

tempo

O tempo é talvez o recurso mais importante que você terá. Empreendedores sabem disso, por esse motivo eles dividem o seu tempo, para assegurar que o estejam aproveitando ao máximo.

Isso inclui planejar seu dia na noite anterior, desligar o telefone na hora de dormir, recusar-se a sair do cronograma por conta de pedidos de outras pessoas por seu tempo, e focar no trabalho por meio de uma agenda intransponível a qual você poderá confiar sempre, no sol ou na chuva.

O tempo, quando perdido, nunca mais pode ser recuperado.

Ele é a grande régua através da qual podemos avaliar nosso progresso, além de ser um grande equalizador.

Veja seu cronograma diário e identifique áreas onde você pode economizar tempo e tomar alguma atitude.

Se você sentir que há muito a se fazer em um único dia, a ponto de não deixá-lo cuidar do seu empreendimento, procure priorizar suas tarefas e até mesmo ir para a cama mais tarde ou acordar mais cedo, no objetivo de obter mais tempo para seus afazeres.

Conclusão

O empreendedorismo não é para pessoas de mente fraca. Com um pouco de disciplina, foco, visão, suporte e desafios a si mesmo, você pode ser o próximo Steve Jobs ou a melhor versão do seu “eu empresarial”.

Um brinde ao seu sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *