Eventos, uma poderosa forma de fortalecer relacionamentos

02/06/2017
Por cbbr

Criar conexões online com um determinado público é algo fundamental para qualquer empresa. Para que uma marca exista de forma sólida e confiável é preciso que ela faça um bom uso da internet.  Contudo, no meio de todas essas interações virtuais ou até por telefone, pode ser fácil esquecer uma das formas mais poderosas de fortalecer qualquer relacionamento: conversar cara a cara. E é exatamente por isso que eventos corporativos são tão importantes.

E você? Sabe qual a importância dos eventos para a sua empresa? Confira abaixo algumas delas:

Lançar produtos no mercado

Eventos são excelentes locais para lançar produtos. Então, se você for organizar um evento, ou participar como patrocinador, lançar o seu produto pode ser uma excelente opção.  Isso porque esta será uma ótima oportunidade para você falar pessoalmente sobre o que está vendendo, colocando todo o entusiasmo que só quem participou do processo de desenvolvimento consegue. Uma ótima dica é envolver todas as pessoas da sua empresa que participaram da criação do produto que você está vendendo para que elas percebam a reação dos possíveis clientes. Com isso, todos saberão o que mais agradou aquelas pessoas. Você deve imaginar como esta informação é válida para o seu setor comercial, por exemplo.

Entender de perto as dúvidas dos seus consumidores

Eventos são excelentes para escutar as dúvidas e sugestões em relação ao seu produto. Esta é uma ótima chance de romper a barreira do telefone ou da internet e entender de fato quem geralmente está do outro lado da linha. Aproveite esta oportunidade para conversar bastante com o seu público. Mesmo que você não esteja vendendo seu produto naquele momento, ao esclarecer as dúvidas do seu consumidor ou possível cliente, eles certamente se lembrarão da sua empresa quando precisarem!

Reconhecer e premiar seus principais clientes

Independentemente de qual for o seu negócio, é importante reconhecer que os clientes são fundamentais para o seu sucesso. Por isso, você deve sempre mostrar que aprecia a lealdade deles. E eventos é a melhor hora de fazer isso, já que possibilita uma proximidade e uma conversa que nos permite valorizá-los e mostrar que a satisfação deles é tão importante quanto as suas vendas. Uma boa dica pode ser fazer uma homenagem ao seu primeiro cliente. Crie uma placa de homenagem, dê brindes e compartilhe nas redes sociais para mostrar como você valoriza seus clientes, afinal de contas, eles são a razão de você ter chegado onde está.

Fortalecer a marca e as parcerias

Nem todos os eventos que você participa precisam ser voltados para sua base de clientes. Mas lembre-se, existe um cliente potencial em qualquer evento. Ou seja, muito mais do que apenas uma vitrine para sua marca, os eventos de fato geram novas oportunidades. Aproveite também para fortalecer seu relacionamento com outras empresas e parceiros, afinal de contas, qualquer ajuda é bem-vinda quando se trata de ajudar o sucesso do seu negócio.

Diariamente, várias empresas são abertas em todo o Brasil. As que se destacam são as que realizam as melhores práticas do mercado em todos os aspectos e em todas as plataformas possíveis. Como atualmente nós estamos tão focados no mundo digital, muitas vezes esquecemos das formas mais antigas de comunicação. As dicas acima podem ser um diferencial para sua empresa e uma inspiração para que você aproveite os eventos que participar ou organizar da melhor forma possível. Aproveite e mãos à obra!

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