Como ganhar dinheiro extra com códigos de barras na sua empresa.

08/01/2018
Por cbbr

Ganhar dinheiro extra é o objetivo de toda pessoa, principalmente para os empreendedores. Por isso, é importante frisar que existe uma forma de se conseguir isso, que é através do uso de código de barras em produtos. Mas como?

Veja todas as informações sobre como conseguir ganhar dinheiro extra com código de barras.

Como funciona o código de barras?

Inicialmente, para saber como ganhar dinheiro extra com o código de barras, é importante saber como ele funciona. Assim, se pode determinar que é como o RG dos produtos. Através dele, é possível alcançar instantaneamente todas as suas características.

Esse tipo de verificação imediata possibilita maior controle de estoques pelo fornecedor do produto e, pelo responsável de receber os produtos, tanto no varejo quanto na indústria.

Se determina que é possível ganhar dinheiro extra com o código de barras, também, porque ele é um sistema de codificação capaz de eliminar erros de contagem e possibilita um controle mais rigoroso sobre o produto.

Esses códigos fornecem ao empreendedor informações valiosas sobre a gestão da sua organização. Tornando possível, inclusive, que ele cheque, por exemplo, o nível do [estoque e o do comerciante, além de quais são os produtos que estão sendo mais vendidos.

Especialistas no assunto evidenciam que o ganho de controle se torna mais evidente em organizações com portfólio de produtos variados, em série e padronizados. O mais interessante é que a imagem do código de barras funciona como uma representação gráfica da combinação numérica apresentada.

Além disso, o Número Global do Item Comercial, podem fazer a identificação do país de origem, a descrição do produto, informações sobre o fornecedor e etc. Veja outras informações contidas:

  1. peso,
  2. altura,
  3. largura,
  4. cor,
  5. data de validade e fabricação.

Dessa forma, é o próprio fornecedor que pode definir as informações que serão necessárias e que prefere na descrição. Logo a sequência de números é completa e transformada na imagem do código de barras que conhecemos, através de softwares específicos.

Como o código de barras vai ajudar sua empresa?

O código de barras pode ajudar de formas diferentes dependo do tipo de comercio que se tem e do mercado ao qual este está inserido. Portanto, veja alguns exemplos para ter uma maior ideia sobre o assunto e sabe como ganhar dinheiro extra.

No comércio:

  • O código de barras permite que seja abastecido as prateleiras e de forma permanente, principalmente considerando que o sistema alerta se o estoque de um certo produto chegar a determinado nível.
  • O cadastro dos produtos são responsáveis por agilizar operações, como, por exemplo, a emissão e faturamento da nota fiscal.
  • No caso de o fabricante mudar as dimensões do produto, a informação acompanha o código de barras não muda.
  • A identificação através do código de barras facilita o controle sobre mercadorias perecíveis, que possuem prazo de validade menor.
  • Com a automação, não é necessário digitar informações sobre produto no caixa e esse processo beneficia a empresa e agiliza o atendimento.

Na indústria:

  • Com o código, os insumos podem ser registrados antes de precisarem ser direcionados para a produção.
  • A automação também possibilita achar determinados itens na cadeia de suprimentos.
  • É assegurado, na identificação dos lotes, que as mercadorias sejam rastreadas, isso beneficia toda a gestão logística.
  • Com essa automação, a expedição se torna algo muito mais ágil, racional e eficiente. O que possibilita mais chances de ganhar dinheiro extra.
  • Esse processo qualifica a relação que existe entre os fornecedores, varejistas e varejistas.

Na distribuição e transporte:

  • Os códigos de barras organizam uma grande demanda nos centros de distribuição e controla a identificação de cada mercadoria que entra ou sai.
  • Se houver alguma necessidade de armazenagem, a identificação dos produtos fica através do código de barras, e o lote fornece essa informação.
  • Assim como em todas as operações de controle de estoque, a tecnologia usada nesta automação permite a classificação dos itens através de prazo de validade, para despachar os que estão próximos do vencimento.
  • O fluxo do processo é realizado de forma automática com a gestão a partir de códigos individuais.
  • Toda unidade logística que sai para transporte é identificada com o código de barras, assim suas informações como a validade, indicação de lote, etc, não são perdidos.

Ø  Como gerar e ler o código de barras?

Como você pôde perceber, existem diferentes maneiras de usar e fazer valer o código de barras, principalmente para qualificar os processos internos na organização. Assim, se você deseja implantar tecnologia, é muito importante saber que existem empresas que emitem o código com a Código de Barras Brasil.

Dessa forma, o primeiro passo é fazer o atendimento da numeração que é estabelecida pelo GTIN (Número Global de Item Comercial). Como ele em mãos, é realmente gerado o código de barras definitivo, que é conhecido como EAN-13), que você verá posteriormente.

Sendo assim, ele é o que permite identificar a mercadoria e suas características, como a cor, o tamanho e o peso. Portanto, é certo dizer que existe um tipo de código de barras específico para cada tipo de produto.

Mas a pergunta mais objetiva: É gratuito? Como qualquer tipo de investimento para ganhar dinheiro extra, é preciso pagar para conseguir ter melhores resultados.

Para que seja possível gerar a imagem desse código para impressão, é possível adquirir um software de impressão para a etiqueta ou a embalagem. Por isso, se você preferir, pode contatar o serviço de um fornecedor gráfico para fazer esse serviço.

Porém, se acontecer de o seu negócio são precisar gerar códigos, é importante considerar as características deste método que beneficia a vida de um fornecedor de produtos.

  • Integre processos para conseguir sair na frente da concorrência.

Agora que você tem mais informações sobre o código de barras e entende o quanto ele pode ajudar no seu negócio. Além de tudo isso, ele pode ser muito útil na gestão de pequenas empresas, e isso pode ser em diversas atividades.

Porém, além de tudo isso, vale lembrar que a integração de processos funciona, também, para garantir que as áreas da organização conversam entre si. Isso garantirá que você consiga, definitivamente, ganhar dinheiro extra fazendo uso dos códigos de barras para a automatização de processos.

Como conseguir o código de barras para os seus produtos

Apesar de que, agora, você sabe como funciona os códigos de barras, é muito importante estar atento(a) para descobrir como conseguir esse tipo de registro para os seus produtos.

Essa é uma pergunta muito comum e feita com bastante frequência por empreendedores que estão começando ou que nunca haviam pensado em aderir ao registro.

Existem empresas responsáveis pela produção de códigos de barras Brasil, e são elas que poderão facilitar a sua vida e fazer com que você consiga ganhar dinheiro extra. Elas servem para os casos de você ter o seu produto, possuir planos de negócios e até potenciais compradores, porém não sabe como ter os códigos de barras.

Entenda, de vez, como funciona o processo para conseguir os códigos de barras, e quais são as formas que eles são fornecidos:

  • EAN-13: Este é um código de barras que possui, como padrão, 13 digitos. As siglas representam “European Article Number” em inglês. Este é o modelo usado no Brasil e em diversos outros países, menos nos EUA e Canadá.

Assim, se você estiver vendendo produtos nos Estados Unidos ou Canadá, esse código não terá nenhuma serventia para você.

  • O UPC: Este é código de produto universal, por isso, pode ser lido em todos os países. Inclusive os que adotam o EAN e os Estados Unidos e Canadá. UPC representa “Universal Product Code”. Ele possui 12 dígitos que está associado ao seu produto.

O mais importante é que, para sair da irregularidade e conseguir ganhar dinheiro extra, é necessário que o produto tenha o código de barras EAN-13. Assim, quando é recebido os códigos de barras, se passa a receber números UPC e EAN, além dos arquivos gráficos que são associados.

Além disso, você receberá uma lista de todos os números que serão seus e um certificado de autenticidade. A planilha explicativa de dimensionamento para os códigos, vem junta para ajudar no momento da impressão.

Geralmente, as empresas que ficam responsáveis por fazer o código de barras disponibilizam os arquivos em três formatos: JPG, TIFF e EPS. Por isso, depois de solicitar o código de barras, é recebido, automaticamente, os números de código de barras.

Esteja atento ao envio de Certificado de Autenticidade, para não cair em golpes. Este envio se trata de uma transferência de propriedade que é feita dos números UPC ou EAN, dependo do seu caso, para o comprador. Ou seja, de forma mais explicativa, o certificado terá o nome da empresa ou do dono desta.

Você irá atribui os códigos de barras UPC e EAN. A partir daí você deverá atribuir o código recebido (UPC / EAN) para os produtos, ao registrá-los no varejo. Quando conseguir os códigos de barras, não deverá restar dados armazenados dos códigos na empresa que o forneceu.

Você só precisará determinar quais código de barras deverão ir em cada produto que você possui. Além disso, é necessário afixar uma cópia desses códigos para cada produto. Porém, existem apenas duas formas de fazer isso, imprimir uma etiqueta ou incluir o gráfico no produto (na embalagem).

Após colocar o código de barras, será necessário se comunicar com o varejista sobre o valor que vai ser atribuído a cada um dos produtos. Não existe transferência de informações de banco de dados. Assim, poderá instruir o varejista sobre seus produtos para conseguir ganhar dinheiro extra.

Isso é feito através da produção de informações que descrevem tal produto. As folhas dos produtos devem ter as informações seguintes:
1. Nome do Produto

2. Preço de Venda

3. UPC / EAN

4. Descrição dos produtos (peso, tamanho, etc)
5. Informações do fabricante

A partir disso, o varejista será responsável por colocar qualquer tido de informação, incluindo as mencionadas, no seu ponto de venda e implementá-la no sistema do estabelecimento.

Assim, quando você conseguir venderas mercadorias para um varejista ou atacadista, estes terão a responsabilidade de preencher uma folha com informações do produto.

Assim, o atacadista ou o varejista deverá incluirá as informações em seu sistema de dados. A partir daí o computador fará registos sobre os produtos. O caixa irá verificar se o item e a informação aparecem, e você conseguirá ganhar dinheiro extra.

Espero que tenha gostado das dicas e orientações. Até breve!

 

4 pontos de vista sobre "Como ganhar dinheiro extra com códigos de barras na sua empresa."

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