Não Cometa os Seguintes Erros ao Montar sua Loja Virtual Grátis  

31/01/2018
Por cbbr

Muitas pessoas estão em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho e não estão encontrando – enquanto por outro lado, existem milhares de trabalhadores dos setores públicos e privados que estão em busca de novas alternativas para garantirem uma renda a mais no final do mês.

Dentre as muitas opções que estas pessoas encontraram ou estão encontrando, é o acesso e a criação de empreendimentos em sites de vendas. O que é ótimo, pois movimenta ainda mais o comércio e a renda dentro do país, que está se arrastando numa crise que já duram anos.

E essas pessoas têm a vantagem de poderem criar uma loja virtual grátis e assim garantir que o investimento nesse tipo de comércio seja mínimo, tendo que ter apenas algumas precauções para não cometer alguns erros básicos que acabam sendo muito comuns para quem quer montar uma loja virtual.

Se você tem ou está querendo montar a sua loja virtual grátis e quer obter sucesso com isto, é necessário que você não cometa alguns erros que podem acabar por levar o seu site de vendas à falência. Que erros são esses? Você saberá lendo este artigo até o final. Vamos nessa?

Falta de Planejamento

A maioria das pessoas que estão começando a sua loja virtual grátis acabam por irem com muita sede ao pódio e esquecem de planejar muito bem as suas estratégias que garantirão o sucesso do seu empreendimento.

Antes de montar a sua loja virtual, é preciso fazer um bom plano de negócios, respondendo algumas questões simples, como o que vou vender? Por quanto? Para quem? Quais são os meus concorrentes? Como vou divulgar? Qual o meu diferencial competitivo? Que riscos meu negócio corre?

Se você tiver respostas para cada um desses questionamentos, bem, então isso pode significar que você tem um bom planejamento em mãos e pode criar sua loja virtual grátis.

Falta de Foco

Parte ainda do bom pano de negócios que você deve ter antes de montar uma loja virtual, às vezes a maioria das lojas se perdem nesse momento, pois tentam vender tudo para todas as pessoas – e isso, pelo menos por enquanto, não é para você que está pensando em uma loja virtual grátis.

Deixe a megalomania de lado e parta para ações práticas para sanar as dores de um público-alvo de um nicho específico.

Mão de Obra Qualificada

Não basta apenas saber “mexer na internet”. Se você está com um projeto para uma loja virtual grátis, além de conhecimento sobre o seu próprio comércio, é preciso ter conhecimento sobre a ferramenta que tem em mãos.

Por isso não deixe de investir em cursos de marketing digital, marketing de atração e de ter em mãos um projeto para aproveitar os seus lucros e investir em uma forma de aplicação das teorias aprendidas com o marketing, isso ajudará você com a sua loja virtual grátis e ainda dará à sua empresa uma cara mais profissional.

Fraudes

Sim, a maioria dos sites de vendas têm problemas relacionados a fraudes, principalmente no que diz respeito às vendas com cartões de crédito. Por isso, mesmo que você esteja utilizando uma plataforma para loja virtual grátis, não deixe de investir em portais e sistemas antifraude que conferem mais seguranças às transações.

Falta de Monitoramento

Apesar de sua presença ser absolutamente virtual, os seus clientes são reais e têm problemas a serem solucionados que são igualmente reais e podem levar você e o seu site de vendas para um caminho sem volta de falta de credibilidade com os seus clientes.

Além disso, faz parte da estratégia de marketing de uma loja virtual grátis monitorar também os dados de suas vendas e de seus principais clientes. Assim você poderá criar um bom banco de dados e utilizar essas informações em favor da sua loja virtual.

E aí, curtiu essas dicas? Não deixe de deixar o seu comentário e a sua opinião. Compartilhe em suas redes sociais e fique ligado em mais novidades para você e sua empresa!

Não Cometa os Seguintes Erros ao Montar sua Loja Virtual Grátis  
Avalie este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *