7 Dicas Para Vender Mais na Sua Empresa
A capacidade de vender algo para alguém é fundamental para qualquer empreendedor que quer ter um negócio de sucesso. Embora possa parecer uma arte dominada por poucos, quando se trata de fechar uma venda ou vender mais, existem algumas atitudes que podem sim ser aprendidas e aprimoradas por todos. E acredite, isso não depende da qualidade do seu produto ou de uma necessidade do consumidor.
Ouça com atenção
É impossível satisfazer um cliente se você não sabe o que ele quer. E é por isso que você precisa ouvir. Logo no primeiro contato, pergunte o que ele precisa e peça para descrever o problema. Ouça com atenção e você saberá como o seu produto/serviço poderá ser útil para aquela pessoa em particular. Muitas vezes nos antecipamos para falar as 1001 vantagens dos nossos produtos, mas nenhuma delas é a que aquele cliente busca. Por isso, ouça!
Responda com prontidão
Seja online, por telefone, ou pessoalmente, tenha todas as respostas na ponta da língua, ou dos dedos. Quando um possível cliente envia um e-mail ou pública uma dúvida em sua rede social, ele não vai esperar uma semana para que você responda. Acredite, é possível que ele tenha enviado a mesma dúvida para todos os seus concorrentes. E as chances de ele fechar a compra com quem for mais solícito é grande!
Atenção à linguagem corporal
Se você estará pessoalmente vendendo o seu produto, lembre-se que 90% da comunicação é não verbal. Braços abertos indicam que você está mais suscetível a iniciar uma conversa e aberto à opinião do outro. Encostar a mão no braço, ombro ou mão também cria uma conexão. Mas lembre-se, tudo deve acontecer de forma muito natural. E só a prática levará à perfeição. Lembre-se também de observar a linguagem corporal do seu possível cliente. Ele está realmente demonstrando interesse no que você está falando? Observe a fisionomia e guie a conversa com base nos interesses dele.
Negocie da forma mais pessoal possível
Esforce-se para estabelecer uma conexão pessoal com a pessoa. Ele é casado, mora na sua região, trabalha com o quê? Converse um pouco antes de partir direto para as negociações. Essa interação inicial pode até ser formal e profissional, mas com o tempo você pode se aproximar mais. Lembre-se, as pessoas tomam decisões com base em sentimentos, emoções e não necessariamente com base no que elas precisam ou em um raciocínio lógico. Logo, estar conectado com essas pessoas emocionalmente é a chave para a persuasão.
Ganhe credibilidade com seus atuais clientes
Muitas empresas investem todo o dinheiro e equipe no processo de venda e acabam esquecendo completamente do pós-venda. Para vender mais é fundamental cultivar clientes, ganhar a confiança e aprender com eles. Além de garantir que irão continuar fiéis aos seus produtos ou serviços, com isso eles terão muito mais chances de indicar vocês. E quando uma empresa é indicada por um cliente, as chances de atrair novos são muito maiores.
Menos é mais
Você sabia que é mais provável que um cliente compre doces de um fornecedor que possui 5 opções ao invés de um que possui 25? Ou ainda, você sabia que é mais provável que um estudante faça uma redação para ganhar pontos extras se ele tiver 6 opções de tópicos ao invés de 30? Parece contraditório, mas as pessoas tendem a ficar confusas quando as são oferecidas muitas opções. E, por isso, acabam desistindo.
Para vender mais, foque em poucas opções e otimize todo o seu processo.
Implante códigos de barras em seus produtos para vender mais
Tudo precisa ser muito rápido atualmente. Afinal, tempo é dinheiro! Como os códigos de barras permitem que os varejistas tenham rastreamento e monitoramento de um produto dentro de um catálogo digital de forma ágil, a maioria deles exige que os produtos vendidos possuem códigos de barras. O processo de adquirir um código de barras é muito simples. Basta verificar a quantidade de variações de seus produtos (cor, sabor, peso, tamanho etc…) e com base nisso escolher a opção de pacote de códigos na parte de compras do nosso site: www.codigosdebarrasbrasil.com.br/comprar