10 dicas para começar uma pequena empresa

28/06/2022
Por cbbr
dicas para começar uma pequena empresa

Qual é a sua dica número um para começar uma pequena empresa?

Para ajudá-lo a iniciar seu pequeno negócio, pedimos aos líderes empresariais e empreendedores suas melhores dicas. Desde se cercar de especialistas até aproveitar sua vantagem comparativa, várias dicas podem ajudá-lo a iniciar seu pequeno negócio.

Aqui estão 10 dicas para começar uma pequena empresa:

  • Aprenda com os outros no mercado
  • Peça ajuda
  • Cerque-se de especialistas
  • Entenda como o financiamento desempenhará um papel
  • Tráfego de Pesquisa Orgânica
  • Traga a equipe certa para apoiar suas fraquezas
  • Reduza a incerteza e aumente a certeza
  • Não tenha medo de contratar profissionais
  • Conheça seu público-alvo
  • Aproveite sua vantagem comparativa

Aprenda com os outros no mercado

Aprenda com os outros no mercado. A comunidade das pequenas empresas aceita recém-chegados de braços abertos. Se você se arriscar, as chances são de que as pessoas que estiveram no jogo serão mais do que bem-vindas para contar sobre suas experiências e compartilhar algumas dicas privilegiadas. Se você achar que alguém em sua comunidade é particularmente inspirador, convide-o para um café ou solicite uma reunião do Zoom para que você possa escolher seus cérebros. Sua percepção pode ser incrivelmente valiosa.

Peça ajuda para começar uma pequenas empresa

A melhor dica que eu diria a qualquer um que começa uma pequena empresa é não ter medo de pedir ajuda. Ninguém deveria tentar reinventar a roda por si só. Quando você ficar preso ao seu plano de negócios e não souber para onde ir, entre em contato com outros proprietários ou mentores de negócios e obtenha informações sobre como seguir em frente. Começar um pequeno negócio pode parecer solitário, mas muitas pessoas estão prontas e dispostas a ajudar!

Cerque-se de especialistas

Há tantos aspectos para administrar uma pequena empresa, e não há como você fazer tudo isso. Eu recomendo procurar profissionais que estejam com fome de trabalhar em um ambiente de startup e que tenham conjuntos de habilidades diferentes das suas. Juntos, você e a experiência de sua equipe podem começar seu negócio com a nota certa.

Entenda como o financiamento desempenhará um papel

O financiamento de uma startup vem com muitas opções diferentes, desde capital de risco a um empréstimo do banco local até um empréstimo comercial sem garantia. Desafie-se a pensar sobre qual opção de financiamento é melhor para o negócio e em que ponto você buscará financiamento para estimular o crescimento do negócio. Ao desenvolver um plano de financiamento, as pequenas empresas podem executar melhor uma estratégia que pode ser dimensionada de acordo com suas necessidades de capital.

Tráfego de Pesquisa Orgânica

Só comece a empresa e contrate seu primeiro funcionário depois que classificar na primeira página dos resultados de pesquisa para termos relacionados a ele. Uma vez que se classifica na primeira página para a palavra-chave-alvo, você pode fazer o negócio crescer de forma sustentável e previsível porque sabe que pode esperar um certo nível de leads a cada mês. Para iniciar uma pequena empresa, você precisa de marketing para apoiar o crescimento. SEO e tráfego orgânico são uma ótima forma de construir uma base sólida.

Traga a equipe certa para apoiar suas fraquezas

Antes de entrar no empreendedorismo, você precisa ter foco. Que solução você vai oferecer para satisfazer qual problema e para quem? Muitos proprietários de empresas começam uma empresa sem realmente saber quem é seu mercado-alvo, quais desafios ou problemas eles têm e como sua solução é para esse problema. Então, eles tentam ser tudo para todos, e isso não vai funcionar. Seja muito claro sobre o propósito do seu negócio. Isso ajudará a definir seu marketing e missão. Conheça e entenda quais habilidades ou conhecimentos você precisa ter para estar no negócio. Traga a equipe de suporte certa para complementar suas fraquezas. (Se você não sabe nada sobre contabilidade, não deve fazer isso. Traga alguém apaixonado pela contabilidade). Saiba quais recursos você precisa ter para manter sua solução.

Reduza a incerteza e aumente a certeza

Começar um negócio é reduzir a incerteza. Minha ideia funciona? Existe um mercado grande o suficiente para isso? Minha estratégia de marketing funciona? Muitas perguntas, poucas respostas. Isso é normal para um novo negócio, pois não haveria oportunidade se tudo ficasse claro desde o início. Ainda assim, você precisa se concentrar em reduzir a incerteza validando suas suposições no início. Execute testes e entre em conversas com clientes em potencial o mais cedo possível.

Não tenha medo de contratar profissionais

Recomendo ter um profissional que ajude a lançar um novo negócio. Os empresários são talentosos em seu comércio, mas podem não ser bem versados no que é necessário para a abertura de um negócio. Ter assistência profissional economiza tempo para pesquisar e saber o que fazer e quando fazê-lo. Também minimiza os riscos de não estar familiarizado com os regulamentos federais, estaduais ou municipais exigidos para o setor específico. Por fim, economizará dinheiro a longo prazo, pois um profissional pode fornecer melhores práticas e soluções econômicas.

Conheça seu público-alvo

É possível que você esteja colocando muito esforço em seu negócio e ainda não tenha conseguido crescer. Uma das causas do fracasso é que você está colocando seus esforços no lugar errado. É por isso que é necessário entender a área em que você deseja iniciar seu pequeno negócio e seus clientes-alvo. Uma das melhores maneiras de encontrar seu público-alvo é primeiro pensar nas necessidades específicas que seu produto ou serviço atende. Identifique o ponto de dor e, em seguida, determine quem tem esses pontos de dor. Por exemplo, se você iniciar um negócio que cria sites, seu próximo passo seria descobrir quem precisa de um site e provavelmente teria problemas para criar um. Na situação acima, seu público-alvo é provavelmente proprietários de pequenas empresas. Entender seus públicos-alvo ajudará você a anunciar de forma mais eficiente, pois você sabe quem é seu público-alvo e como alcançá-lo e evitar desperdiçar seu dinheiro com um público desinteressado.

Aproveite sua vantagem comparativa para começar uma pequenas empresa

Para iniciar um negócio de sucesso, defina a vantagem comparativa que você tem sobre outros aspirantes a empreendedores e aproveite-a. Quer se trate de conhecimento especializado, talento para vendas ou uma vasta rede de contatos comerciais, use-os para beneficiar sua empresa. Você pode estruturar suas operações ou definir clientes-alvo de uma maneira que utilize esses ativos.

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