As 7 estratégias de crescimento de startups para o sucesso

21/04/2022
Por cbbr
vendas diretas

Você pode saber como começar um negócio, mas você sabe como fazer crescer um? Se você comprou uma franquia, abriu sua loja dos sonhos ou começou um negócio na aposentadoria, você vai querer estratégias de crescimento sólida. Isso garantirá que sua empresa veja o sucesso a longo prazo.

Algumas dicas para implementar sua estratégia de expansão de startups são:

1. Entender seu mercado-alvo

Os membros do seu mercado-alvo normalmente compartilham características, interesses pessoais e comportamentos semelhantes. Alguns exemplos desses grupos específicos incluem:

  • Idosos com mais de 50 anos
  • Mães solteiras
  • Jovens adultos interessados em ficção científica

Para obter insights sobre seu mercado-alvo, você deve:

Definir seus clientes ideais, incluindo idade, renda, gênero, localização e dados demográficos. Compreender isso pode lhe dar uma base forte para trabalhar no resto de sua pesquisa.

Reunir dados de pesquisa sobre seus interesses, preferências e não preferências de mercado. Isso pode ajudá-lo a criar produtos que resolvam melhor os problemas dos consumidores e atendam às suas necessidades. Você também pode enviar facilmente suas pesquisas para o seu público com campanhas de e-mail marketing ou pelo correio.

Crie personas ideais para o cliente que descrevam comportamentos, expectativas e necessidades dos seus clientes-alvo. Você também vai querer que eles descrevam os desafios que seus clientes enfrentam. Isso pode ajudá-lo a personalizar as mensagens para se relacionar melhor com tipos específicos de pessoas.

Olhe para as redes sociais para ver quem seu mercado-alvo está seguindo e como eles usam diferentes plataformas. Você também vai querer ver como eles se envolvem com seus concorrentes nesses sites e quais tipos de conteúdo eles gostam ou compartilham mais.

Use o Google Analytics para ver se o seu conteúdo está funcionando para o seu público-alvo. Por exemplo, você vai querer olhar para as partes de conteúdo que são mais populares entre seus clientes, incluindo blogs e postagens de rede social.

2. Analisar a Concorrência

Para uma análise competitiva, você vai querer olhar para os pontos fortes e fracos das outras empresas que você está enfrentando. Para fazer isso, você vai querer:

Pesquisar quem são seus concorrentes: O melhor ponto de partida é ver quem oferece os mesmos produtos e serviços que você. Você pode usar mecanismos de busca como o Google para ler blogs da indústria. A partir daí, você pode participar de diferentes conferências e eventos de networking para conhecer outras empresas pessoalmente e ver o que elas estão oferecendo.

Monitorar as redes sociais: confie no FacebookLinkedIn e Twitter para ver o que o público está dizendo sobre seus concorrentes. Isso lhe dá uma visão das opiniões e expectativas de seus clientes.

Pergunte aos seus clientes: Esta é uma das maneiras mais baratas de coletar informações. Se você ganhar um novo cliente, pergunte quem ele usou antes de você e por que ele trocou. Você vai querer entender por que eles não estavam satisfeitos com o fornecedor anterior e, em seguida, usar isso para ajudar sua operação a melhorar.

Veja as vagas de emprego dos concorrentes: Para isso, você vai querer ver quais funções eles estão contratando, o que pode lhe dar uma visão de como eles estão expandindo sua operação e dar uma dica sobre a direção que eles estão tomando para sua empresa.

Algumas lições que você aprenderá durante sua análise que ajudarão a melhorar seu plano de negócios incluem:

  • Novas ideias para vendas e marketing
  • Como envolver melhor seu público nas mídias sociais
  • Como são os preços competitivos para o seu setor
  • Os tipos de conteúdo mais comuns com os quais seu público interage
  • Quais são os nichos de mercado existentes
  • Quais concorrentes têm maior participação de mercado em comparação com outros

3. Identificar uma Proposta de Valor como uma das Estratégias de Crescimento

Sua proposta de valor descreve como seus produtos e serviços ajudam seus clientes. Isso aumenta o crescimento da sua startup porque ajuda seu público-alvo a entender o valor de cada produto ou serviço que você oferece. Também ajuda os consumidores a diferenciar sua empresa dos concorrentes.

Estabelecer sua proposta de valor também é importante para envolver os investidores em sua startup. Isso os ajudará a entender melhor como seu produto se encaixa na vida dos clientes e, portanto, é relevante. Eles também procurarão ver quanto tempo seu público-alvo precisará do seu produto e vão querer ver ideias que resolvam problemas de longo prazo para as pessoas e tenham o potencial de serem vendidas por anos.

4. Estabelecimento de metas de longo prazo para sua startup

Metas de longo prazo dão à sua empresa direção e motivação consistentes e são a chave para um modelo de negócios bem-sucedido. Eles também dão a todos na sua empresa um caminho a seguir para o sucesso, reduzindo a confusão em torno do seu plano de negócios. Eles ajudarão sua empresa a se concentrar em tarefas pequenas e grandes ao longo de cada ano, o que pode aumentar a produtividade.

Alguns dos principais recursos das metas alcançáveis são:

  • Mensurável: Isso permite que você veja o progresso ao longo do tempo. Você também pode usar isso para manter seus funcionários motivados.
  • Específico: Cada meta que você definir deve descrever quem está envolvido, quais são as expectativas, quando se espera que termine e por que é importante.
  • Baseado no tempo: As metas de longo prazo ainda devem incluir um prazo. Isso pode servir como um motivador para manter sua inicialização no caminho certo para a conclusão. Em seguida, você pode definir metas menores para ajudá-lo a alcançar a meta mais longa.
  • Relevante: Você deve entender claramente como seus objetivos se encaixam em sua organização, declaração de missão e propósito da empresa. Eles também devem ter uma importância de longo prazo para sua empresa.

Alguns exemplos de metas de longo prazo para startups incluem:

  • Reduzir as despesas de negócios em 10%
  • Aumentar o tráfego para o seu site
  • Contratar seu primeiro funcionário até o final do ano
  • Abertura de um segundo local de negócios em 5 anos
  • Iniciar programas de indicação em que os clientes são premiados se enviarem alguém novo à sua localização
  • Usanr Marketing de Rede Social

5. Escolher um local com potencial de crescimento

A localização da sua empresa pode fazer ou quebrar o sucesso da sua empresa. Se você está procurando montar um escritório físico, trabalhar em casa ou compartilhar um espaço de trabalho, você vai querer criar uma estratégia sobre o melhor lugar para a sua operação.

Algumas perguntas a serem feitas a si mesmo antes de escolher sua localização incluem:

Você quer um edifício de escritórios formal ou um ambiente de trabalho casual? Isso deve ser consistente com o estilo e a marca da sua empresa.

Quão perto você quer estar do seu público-alvo? No início, muitas vezes é melhor estar perto de sua base de clientes para que eles não precisem viajar muito para obter seus produtos.

Você vai precisar de um grande estacionamento? Você vai querer olhar para a acessibilidade para seus clientes, funcionários e fornecedores. Quanto mais clientes você esperar visitar durante o dia, maiores serão suas acomodações.

Qual é o seu preço por imóveis? Antes de sair em busca de propriedades, você vai querer saber o seu orçamento. Por exemplo, você quer alugar ou comprar um escritório? Saber disso pode ajudá-lo a restringir áreas com mais facilidade.

Haverá concorrentes por perto? Na maioria dos casos, estar perto da competição é uma coisa boa. Por exemplo, os restaurantes podem recolher o tráfego excedente de outros destinos de refeições que têm uma longa espera.

Quão visível você quer que seu negócio fique? Geralmente, você vai querer montar um escritório mais perto de áreas populares, onde as pessoas freqüentam. Isso aumenta as chances de novos clientes entrarem. No entanto, se isso não for importante para você, você sempre pode configurar um escritório virtual com menos despesas ou até mesmo um escritório móvel que você pode levar para diferentes locais. Lembre-se de que os locais de trabalho físicos, virtuais e móveis têm diferentes deduções fiscais relacionadas ao escritório.

 

6. Construir uma equipe de startups

Você vai querer uma equipe de startup que é bem arredondado. Isso significa que você precisará contratar os consultores de negócios certos, como:

  • Gerente de produto que supervisiona a estratégia e o crescimento de seus produtos.
  • Diretor de marketing que se concentra na visão da sua empresa sobre o seu produto.
  • Gerente de vendas que pode desenvolver novos leads e trazer dinheiro para sua empresa.

No entanto, essas três funções não atenderão a todas as suas necessidades. Pequenas empresas que estão apenas começando muitas vezes terceirizam:

  • Contadores Públicos Certificados
  • Procuradores
  • Banqueiros
  • Escritores de conteúdo
  • Profissionais de RH
  • Desenvolvedores web
  • Profissionais de seguros

7. Desenvolver um Plano de Crescimento de Startups

As startups falham mais do que são bem-sucedidas. Para ajudar a garantir que sua empresa esteja no caminho para um futuro próspero, você precisará desenvolver as estratégias corretas de crescimento de startups. Esses planos detalhados se unem combinando seu mercado-alvo, proposta de valor e metas. Eles também mesclam sua estratégia de marketing de conteúdo e marketing de mídia social.

 

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