6 dicas de inovação incríveis: sua empresa está preparada para inovar?

07/07/2018
Por cbbr
dicas de inovação

Sabe quando estamos analisando a gestão da empresa e percebemos que tudo está igual a um bom tempo? A rotina é algo bom, mas quando ficamos sem inovar por muito tempo fica ruim. Por isso, dicas de inovação são sempre bem-vindas.

No mundo corporativo é preciso inovar sempre, mas a maioria dos empresários sentem dificuldades em inovar. Você é um desses?

É sempre bom estar criando maneiras de deixar a empresa a frente no meio da concorrência.

Com técnicas simples você pode começar a se diferenciar no mercado e deixar a sua marca na história.

Não se preocupe se a inovação não surge na sua mente, existem maneiras de começar a mudar essa situação.

Hoje você vai aprender a inovar na sua empresa com as dicas deste artigo. Acompanhe o conteúdo e comece a inovar.

Vamos ver as dicas? Siga em frente e aprenda mais sobre:

  1. Dicas de inovação: esteja atendo ao mercado
  2. Crie oportunidades ao invés de esperar por elas
  3. Arrisque-se e inove mais
  4. Ofereça comodidade aos clientes
  5. Esteja presente nos meios digitais

Dicas de inovação: esteja atento ao mercado

Com tanta criatividade na forma de publicar informações na atualidade, estar atendo às mudanças que acontecem no mercado é obrigação dos gestores.

O avanço da internet, o uso de smartphones e tantos programas inovadores que estão surgindo são feitos para ajudar o ser humano.

De fato, você que é um gestor precisa estar atendo e, além disso, não basta ficar sabendo de tudo e não fazer nada!

A zona de conforto é o lugar que é muito atrativo, no entanto, quando estamos confortáveis não temos motivação para buscar melhorias.

Eu sei que esse não é o seu caso, aliás se você está aqui é porque sente a necessidade de inovar na sua empresa.

A primeira dica é ficar atento às mudanças, ler livros e revistas e participar de eventos online e presenciais são maneiras de estar atento ao mercado.

Com certeza, seguindo essa dica você vai conseguir melhorar a inovação na sua empresa!

Crie oportunidades ao invés de esperar por elas

crie oportunidades para inovar

As oportunidades de inovação estão em toda parte, por exemplo, um supermercado que disponibiliza um meio de compras online, é um meio de criar a oportunidade.

Uma boa oportunidade não beneficia apenas a sua empresa, muito pelo contrário, quando você pensa em resolver o problema do cliente é que a visão de oportunidades aumenta.

No entanto, muitas pessoas dizem que não é fácil inovar em tempos de crise. Na verdade, os momentos mais difíceis são os melhores momentos para criar oportunidades.

Esse é o caso das empresas de domésticos, assim que as leis trabalhistas começaram a melhorar para os domésticos, muitas empresas que recrutam profissionais surgiram.

As empresas contratam um doméstico e encaminham para o lar onde irá trabalhar, o proprietário da residência recebe assessoria completa para trabalhar de forma honesta com o profissional.

Esse é só um dos muitos exemplos de oportunidades que surgem em meio a crises.

Arrisque-se e inove mais

“Arrisque-se! Toda vida é um risco. O homem que vai mais longe é geralmente aquele que está disposto a fazer e a ousar. O barco da ‘segurança’ nunca vai muito além da margem”. _ Dale Carnegie.

Se você quer fazer algo que ninguém fez ainda no mercado corporativo, não deixe de arriscar. Aliás, as ideias milionárias surgem de onde menos esperamos, não é mesmo?

Para inovar, você deve pensar e planejar uma ideia e depois deve ter a coragem de colocar essa ideia em prática.

Empreender, consistem em assumir riscos e inovar. Por exemplo, se você quer mudar a maneira como faz ofertas de vendas na sua empresa, não custa nada testar.

Com os testes você vai validando o que dar certo e o que não dá. Contudo, não deixe de seguir essa dica, perder o medo de arriscar é indispensável para ter sucesso na inovação.

Ofereça comodidade aos clientes

Os clientes gostam de se sentir especiais, isso certamente é um fato. Por exemplo, já vimos pessoas falando que o atendimento em agências bancárias seria muito melhor se tivesse internet liberada na agência.

Parece algo simples, mas isso aumentaria o acesso aos bancos de maneira incrível. As pessoas não gostam de ficar esperando horas sem fazer nada.

Da mesma maneira, você pode oferecer internet grátis para os seus clientes. Aliás, se você usa internet na empresa não vai custar nada abrir o Wifi.

Quanto mais você fazer o cliente se “sentir em casa”, maior será a satisfação dele. De fato, essa é uma maneira de inovar.

A inovação está ligada a criatividade, você pode adquirir essas habilidades estando atento aos meios de comunicação.

Dicas de inovação: Esteja presente nos meios digitais

dicas de inovação com tecnologia

A nossa última dica para inovar a sua empresa ainda está ligada a tecnologia. Por exemplo, se você tem uma empresa física, o que vou falar agora vale para restaurantes e lojas em geral.

Com certeza, você já deve ter visto ou usado um GPS para encontrar um endereço, não é?

Sabia que você pode aumentar a visibilidade da sua empresa usando um GPS. Você pode criar uma página no Facebook, disponibilizar internet no seu estabelecimento e pedir que o cliente marque a sua empresa na localização do Facebook.

Assim, os amigos dos seus clientes irão ver onde ele estava e a sua empresa pode ser visitada. Esta é mais uma maneira de inovar na sua empresa.

Além de tudo, você precisa estar atento ao que as pessoas estão buscando nas redes sociais. De fato, você deve estar presente na internet.

Nós te damos as dicas, mas você não deve esquecer que a sua imaginação deve trabalhar. As sugestões aqui são válidas e são boas para os negócios, mas você pode modificar e criar novidades.

Vale lembrar que, você deve olhar a concorrência e criar o seu diferencial único. Pense em algo que só você oferece e deixe visível para o seu público.

Gostou das dicas? Certamente se você seguir os conselhos deste artigo não vai se arrepender. Os resultados da inovação na empresa são incríveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *