8 formas de ganhar mais clientes e expandir seus negócios

18/06/2020
Por cbbr
ganhar mais clientes

Você iniciou seu negócio com sucesso e criou uma base de clientes sólida, embora pequena. Como ganhar mais clientes?

Começar pequeno tem seus benefícios; afinal, permitiu-lhe a oportunidade de cultivar um relacionamento leal com seus clientes. Até agora, você já teve tempo de resolver qualquer problema e está confiante de que seu produto ou serviço é realmente o melhor que sua empresa pode oferecer.

Agora, você está ansioso para aumentar e expandir seus negócios. Mas, aumentar sua base de clientes é muito mais fácil falar do que fazer. Como você consegue mais clientes para o seu negócio? Das táticas de marketing às melhores redes, experimente essas dicas e assista sua base de clientes crescer rapidamente.

8 idéias para ajudar você a ganhar mais clientes:

1. Quando se trata de seu campo, saia da sua zona de conforto

Se você está tendo problemas para expandir sua base de clientes, pode estar inadvertidamente restringindo seu foco – e com isso, perdendo a marca com novos clientes em potencial. Se você está promovendo seus negócios da mesma maneira que sempre, não surpreende que esteja tendo problemas para alcançar novos clientes.

“Vá em frente e desafie as expectativas”, recomenda Wesley Mathews, do Marketing de Alto Nível.”Vender é a transferência de confiança; portanto, em vez de confiar em um argumento de vendas com o qual você se sinta confortável, concentre-se primeiro em construir um relacionamento com o cliente em potencial”

Criar confiança, diz Mathews, é uma das principais maneiras de alcançar novos clientes. “Depois que você conquistou a confiança deles, ganhou o ouvido”, diz ele. “Nesse ponto, você pode começar a educá-los sobre o reconhecimento do valor superior do seu produto”.

2. Aproveite a sua rede de clientes existente

A sua rede existente pode ser o melhor local para entrar em contato para ganhar mais clientes, pois o bom boca a boca ajudará a aumentar sua base de clientes.

“Eu recomendaria que a empresa desenvolvesse um grupo principal de clientes que possam fazer referências; as referências são leads fortes ”, diz Tim Shoemaker. “Eu recomendaria que eles interconectassem o máximo possível dentro do mercado-alvo. Por exemplo, se eles são uma loja de bicicletas, devem tentar se juntar ao maior número possível de grupos relacionados ao ciclismo. ”

O empresário Darrah Brustein concorda: “Entre na sua rede imediata e determine quem pode ser um bom ajuste para o seu produto ou serviço”, diz ela. “É melhor se concentrar no que é mais fácil no começo e, para começar, eles também recomendam sua empresa às suas redes. Você já estabeleceu confiança com sua rede, então aproveite isso. ”

3. Crie um “mapa de relacionamento” para ganhar mais clientes

Tamara Nell, do The Leading Niche , recomenda a criação de um “mapa de relacionamento”, que corresponda aos seus relacionamentos mais fortes com as áreas em que há maior necessidade de seu produto ou serviço. Este mapa ajudará a apontar na direção de quem você precisa entrar em contato, a fim de explorar as possíveis bases de clientes.

“Quando eu comecei minha empresa, criei [um mapa de relacionamento] e encontrei um parceiro que tinha a introdução ao cliente, mas não os recursos para fazer o trabalho”, diz ela. “Fizemos uma parceria e a The Leading Niche foi fundada. Até hoje, atualizo continuamente meu mapa de relacionamento, o que leva a novas oportunidades. ”

4. Continue expandindo sua rede

Embora seja ótimo confiar na sua rede existente para expandir sua base de clientes, você pode acabar tendo novos leads. Quando você se encontra nessa situação, pode ser necessário expandir sua rede.

“Você pode ter uma ótima ideia e uma ótima estrutura de negócios, mas se você não tiver contatos que possam estar interessados em ajudá-lo, é impossível ter sucesso”, diz Alfredo Atanacio, do Uassist.ME.

Como você cresce sua rede? “Participe de eventos de rede, junte-se a organizações, forme parcerias e assista à sua rede crescer”, diz ele. Entraremos nisso um pouco mais a seguir.

5. Fale em um evento ou organize uma reunião do setor

Você tem muita experiência em seu campo – por que não se envolver na comunidade? Ao compartilhar sua experiência e se envolver em seu setor em nível local, você terá a oportunidade de aumentar suas conexões, bem como sua reputação como líder de pensamento em seu setor.

“Meus primeiros clientes vieram da oferta de falar de graça ou da realização de um workshop em eventos de negócios nos quais eu sabia que meus clientes ideais iriam participar”, diz Natalie MacNeil, da She Takes on the World. “Comecei no nível local e, depois, me deram maiores oportunidades que me colocaram na frente de mais pessoas. Foi assim que tirei meus negócios do ramo. ”

6. Adicione apelos à ação

Em um nível menor e mais acionável imediatamente, há muitas estratégias que você pode adotar com seu marketing que podem atrair novos clientes. Adicione um plano de ação para cada peça de marketing que você enviar – seja uma postagem no Instagram, um boletim semanal ou uma de suas estratégia de marketing offline.

“Depois de estabelecer um plano de marketing, você começará a executar várias estratégias a cada dia”, diz Nicole Munoz, do Start Ranking Now. “Não basta escrever um blog. Depois de escrito, você deve adicionar uma chamada à ação que indique claramente como os clientes podem trabalhar com você (por exemplo, ‘Inscreva-se no meu …’). Faça disso parte de todos os seus discursos e ações em rede também. ”

As chamadas à ação não precisam ser elaboradas ou pedir muito aos seus clientes; frequentemente, o objetivo é tão simples quanto aumentar o envolvimento. Peça a opinião deles, sugira que eles o rotulem com uma determinada hashtag ou forneça um link para que eles possam se inscrever para receber suas atualizações por email.

7. Tente oferecer avaliações gratuitas para ganhar mais clientes novos

Outra tática prática para adquirir novos clientes? Ofereça a eles uma avaliação gratuita do seu produto. “Os testes gratuitos são uma ótima maneira de comercializar, pois atraem novos clientes e recebem boas críticas e depoimentos”, diz o empresário Souny West. “Eles também permitem que você obtenha mais feedback sobre novos produtos e faça melhorias quando necessário.”

Ok, isso parece ótimo, mas como você os transforma em clientes reais de retorno? “Ao oferecer testes gratuitos, você pode mostrar a eles o valor do que você tem a oferecer e convertê-los em clientes pagantes que retornam mais tarde”, diz Souny.

Instigue nesse cliente em potencial o valor do seu produto e deixe claro que seu produto ou serviço é realmente exemplar. Faça isso, ofereça um ótimo serviço e você provavelmente poderá convertê-los em um cliente fiel.

8. Forneça seu serviço de graça em troca de um estudo de caso ou depoimento aprofundado

Se você é um negócio baseado em serviços, oferecer seu serviço gratuitamente, em troca do cliente que serve como um “estudo de caso” ou fornecer uma conta detalhada dos benefícios de seu serviço, pode ser uma ótima maneira de conquistar novos clientes.

“Obter um ótimo estudo de caso é uma das melhores maneiras de gerar muitos novos negócios, pois pressupõe que seu serviço funcione e que você tenha clientes satisfeitos”, diz Obinna Ekezie, da Wakanow.”Além disso, a troca de valor – serviço para estudo de caso – é uma ótima maneira de criar confiança e obter feedback sólido de um cliente.”

Por exemplo, digamos que você ofereça serviços de treinamento pessoal. Tente fazer parceria com um membro proeminente da comunidade de fitness e ofereça a eles um serviço gratuito, em troca de uma postagem no blog que revisa seu serviço no blog de alto tráfego deles. Isso tem o efeito de aumentar a exposição da marca, criar confiança e credibilidade dentro do seu campo e, esperançosamente, direcionar muitos novos clientes em sua direção.

 

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