GTIN é uma sigla que significa Número Global do Item Comercial ou Global Trade Item Number. Esse é o número que é observado logo abaixo das barras no código. Códigos de barras EAN-13, UPC, DUN 14 e EAN-8 Também chamados de GTIN 13, GTIN 12, GTIIN 14 e GTIN 8 respectivamente) possuem 13, 12, 14 e 8 dígitos e são usados no varejo para identificar como códigos de barras de produtos.3127
Todos nós já ouvimos sobre as mudanças provenientes do Google ao adicionarem o Número de item d
Saiba mais »
Em 12 de setembro começou a obrigatoriedade do preenchimento do Global Trade Item Number (GTIN), também chamado de EAN (European Article Number) na Nota Fiscal eletrônica (NF-e) modelo 55 segundo a Norma Técnica 2021.004 - v. 1.33. Mas como isso afeta você e seus negócios?
Os códigos comercializados pela CBBR (Códigos de Barras Brasil) são válidos para emissão de NFe e atendem a Norma Técnica 2021.004
Primeiramente você deve entender o que é o GTIN.
O que é GTIN/EAN?
GTIN é
Saiba mais »
Com gigantes do e-commerce como Amazon e Alibaba no topo da mente para os consumidores de hoje, parece que o varejo online está recebendo todo o hype. No entanto, dizer que o comércio digital está assumindo todo o varejo não é completamente verdade. As vendas físicas no negócio de varejo não vão desaparecer tão cedo - projeta-se que 83% das mercadorias compradas globalmente em 2022 ainda serão compradas na loja física. Como as lojas físicas estão fazendo um retorno com a geração
Saiba mais »
O posicionamento de produtos é o processo de determinar a posição de novos produtos na mente dos consumidores. Inclui analisar as posições do mercado e dos concorrentes, definir a posição de um novo produto entre os existentes e comunicar a imagem do produto de uma determinada marca.
As empresas podem implementar o posicionamento do produto usando canais de comunicação, preços ou qualidade dos produtos para se destacar e ser reconhecível. Neste artigo, discutiremos a importância d
Saiba mais »
Um sistema de ponto de venda (PDV), ou ponto de compra, automatiza processos de vendas no varejo. Quando os clientes fazem check-out online, vão até o balcão de checkout ou escolhem um item do seu stand ou estande, eles estão no ponto de venda.
Seu sistema de ponto de venda é o hardware e o software que permitem que sua empresa faça essas vendas.
Como funciona um sistema de PDV em uma pequena empresa?
Um sistema de PDV permite que sua empresa aceite pagamentos de clientes e acom
Saiba mais »
Há muitas décadas o código de barras facilita o dia a dia de clientes e empresas em todo o mundo. A inserção da tecnologia foi massiva no segmento comercial, se estendendo posteriormente para outras indústrias, como a automobilística e a de produção.
Nos últimos anos, a utilidade do sistema ficou tão evidente que tornou sua adoção obrigatória. Para ser oferecido no varejo, seja em supermercados ou grandes redes comerciais, seu produto precisará necessariamente de um código de
Saiba mais »