Como Ganhar Dinheiro em Casa – Parte 2

26/01/2018
Por cbbr
Como Ganhar Dinheiro em Casa – Parte 2
Avalie este artigo

Vamos dar continuação a nosso artigo de quarta-feira sobre como ganhar dinheiro no conforto do seu lar.

O que você vai encontrar nesse artigo:

Como ganhar dinheiro em casa apenas com a ajuda da internet na divulgação:

  • Alugar bens a terceiros
  • Alugar um quarto da sua casa
  • Escrever livros e vender
  • Vender artigos sem uso
  • Fazer alimentos para vender
  • Dar aulas da especialidade que domina
  • Lavar carros
  • Decorar festas
  • Promover eventos

Alugar bens a terceiros

Mesmo que a internet tenha facilitado a vida de muitas pessoas ao permitir maneiras diferentes de ganhar dinheiro em casa, a verdade é que ela não é essencial para todas as maneiras de ter um bom rendimento no final do mês. No entanto, até nesses casos a internet pode dar uma forcinha, principalmente, para divulgar o seu produto ou serviço.

É o caso de ganhar dinheiro em casa com o aluguel de bens a terceiros, um negócio perfeito para quem possui em casa aparelhos úteis que não deseja vender, mas sim, alugar. Bons exemplos são ferramentas, que nem todas as pessoas possuem, mas que de vez em quando precisam.

Quem fez uma reforma, por exemplo, e comprou máquinas que não precisa mais pode alugá-las. Na realidade, o número de empresas de aluguel de ferramentas cresceu muito nos últimos anos e essa é uma forma de iniciar nesse setor aos poucos, alugando para os amigos e conhecidos e, aos poucos, podendo até mesmo adquirir outros itens.

Alugar um quarto da sua casa

 

Outra forma de ganhar dinheiro em casa e que, inclusive, é literalmente em casa é com o aluguel de um quarto para hóspedes. Assim, quem mora em residências grandes com quartos vagos ou mesmo deseja entrar na onda de receber pessoas de todas as partes do mundo no seu lar e possui espaço pode colocar em prática o seu estilo acolhedor.

Existem sites que divulgam esses espaços, permitido que as pessoas que vão viajar saibam onde podem se hospedar nos seus destinos. Além de conhecer pessoas e fazer novas amizades, os valores cobrados costumam ser muito mais baixos do que hotéis e mesmo hostels.

Os quartos também podem ser alugados para universitários e, nesse caso, o melhor é divulgar em universidades a vaga ou mesmo através do bom e velho boca a boca.

Escrever livros e vender

Quem sempre desejou escrever livros, mas sabe que nem sempre é fácil vender a sua obra a editoras, agora, tem muito mais facilidade em tornar o seu sonho realidade e ganhar dinheiro em casa. Com a internet ficou mais fácil de divulgar qualquer tipo de material, inclusive, quando ele é transformado em e-book.

Existem grandes livrarias que publicam livros, revendendo-os como e-books em suas lojas virtuais. Mas isso não impede que o escritor também venda o seu peixe pessoalmente, o que pode ser feito por meio de parcerias com escolhas e mesmo com entidades independentes de escritores.

Vender artigos sem uso

Muitas pessoas têm o hábito de comprar produtos mesmo quando não precisam, os quais, depois, ficam esquecidos em um canto da casa. Esse artigo que está apenas acumulando pó também pode se tornar um jeito de ganhar dinheiro em casa, com a sua venda.

O mesmo pode ser feito por quem comprou um novo produto para substituir outro que ainda funciona bem. Além de eletrodomésticos, o mesmo pode ser feito com artigos de decoração, móveis, livros, discos e muitos outros itens. Com um espírito empreendedor é possível, inclusive, transformar essa faxina em um brechó de móveis de sucesso.

Fazer alimentos para vender

vender alimentos e ganhar dinheiro em casa

Os doces, salgados e comidas congeladas para vender já tiraram do aperto muitas pessoas que iniciaram com uma pequena produção e que, hoje em dia, possuem empresas de sucesso. Por isso, essa é outra maneira clássica e muito vantajosa de ganhar dinheiro em casa, fazendo o que gosta.

Além disso, esse tipo de negócio costuma dar certo porque não adianta, as pessoas podem comprar menos roupas ou viajar menos, mas não deixam de comer bem e de se deliciar com as guloseimas que mais gostam. Em relação aos doces, os famosos brigadeiros são os que mais se destacam. Já os salgadinhos para festas possuem um público consumidor fiel.

Enquanto isso, as comidas congeladas atraem as pessoas que não possuem tempo para preparar as suas refeições na correria do dia a dia. E mais, é possível ter um diferencial e apostar em um nicho de mercado específico, ao produzir comidas congeladas gourmet ou vegetarianas, por exemplo.

Dar aulas da especialidade que domina

Quem domina outros idiomas, técnicas de artesanato ou de canto e mesmo sabe tocar um instrumento musical e gosta de ensinar pode se tornar um professor ou professora particular. Existem muitas escolas que oferecem esses serviços, mas os seus valores nem sempre combinam com o orçamento de quem busca por eles.

Assim, surge mais uma forma de ganhar dinheiro em casa, ao oferecer um valor mais acessível por cada aula. Outra vantagem para os interessados em contratar aulas é que por serem particulares permitem que eles aprendam com mais facilidade.

A mesma dica serve a professoras e professores de disciplinas escolares, que podem oferecer aulas de reforço escolar.

Lavar carros

Além de ser uma forma de ser dono do próprio nariz, trabalhar por conta e ter o seu próprio negócio, quem deseja investir em uma ideia de sucesso pode ainda ganhar dinheiro em casa fazendo algo que realmente goste e tenha prazer. Esse, aliás, é o motivo que mais faz com que as pessoas desistam dos seus empregos formais.

E mais, como você pode ver, muitas das dicas para ganhar dinheiro em casa não exigem que a pessoa tenha que aprender uma nova profissão. Embora seja importante sempre buscar mais conhecimento, outro jeito simples de ter uma renda sem sair de casa é lavando carros.

Quem possui um pátio em casa e amigos e vizinhos que nem sempre têm tempo para lavarem os seus veículos ou que reclamam do alto preço que as lavagens cobram pode oferecer uma lavagem com preço acessível e de qualidade. Essa dica combina principalmente com quem gosta de lavar o seu carro e só não lava mais ele porque não precisa.

Decorar festas

Outra dica para ganhar dinheiro em casa que pode começar apenas como uma renda extra e, aos poucos, se tornar a principal fonte de renda da sua casa é com a decoração de festas. Mais uma vez, nem todo mundo tem tempo para se dedicar aos preparativos principalmente de festas infantis, que exigem uma série de detalhes.

Por isso, oferecer esse serviço pode facilitar a vida de muitas pessoas, sem contar que quem gosta de decoração vai ganhar dinheiro e realizar uma atividade prazerosa ao mesmo tempo. Quem investir nessa ideia pode ter em casa decorações pré-prontas e apenas montar tudo algumas horas antes da festa no local indicado.

Promover eventos

decoração e eventos para ganhar dinheiro em casa

Assim como decorar festas, promover eventos pode ser uma tarefa no médio prazo que se torne muito promissora. Existem pessoas com um dom especial para organizar eventos, que gostam de contatar as empresas e profissionais necessários, articular horários, datas, locais, etc. Quem se identifica com esse perfil também pode ganhar dinheiro em casa.

Desse modo, de conforto do seu lar, pode dar início a organização de diferentes ocasiões, mesmo que depois tenha que estar presente no momento da sua realização. Além disso, existem muitos tipos de eventos que empresas contratam para serem planejados e organizados. Veja alguns exemplos:

  • Confraternizações de final de ano;
  • Premiações;
  • Lançamentos de produtos;
  • Palestras;
  • Workshops;
  • Conferências;
  • Seminários;
  • Feiras;
  • E muitos mais.

Outros eventos que podem ser organizados são os seguintes:

  • Casamentos;
  • Festas infantis;
  • Festas de aniversário;
  • Formaturas;
  • Shows;
  • E outros.

O que não esquecer na hora de ganhar dinheiro em casa

As opções de como ganhar dinheiro em casa são realmente variadas e combinam com diferentes tipos de profissionais. No entanto, é importante dizer que mesmo sendo possível alcançar a independência financeira com essas dicas, para tanto, é de extrema importância que você saiba que é essencial ter muita disciplina e organização.

O sucesso não vai aparecer de um dia para o outro e a dedicação deve ser constante, assemelhando-se à mesma dedicação que qualquer empreendedor deve ter quando inicia o seu negócio. Hoje em dia, cresce o número de negócios próprios em praticamente todos os ramos da economia e, assim, a concorrência também é grande.

Apenas pessoas comprometidas com o seu empreendimento ou atividade e que lancem ideias inovadoras e com diferenciais conseguem realmente se destacar e, de uma vez por todas, realizar o seu sonho. Ou seja, o de aliar o trabalho com bons rendimentos mensais e, acima de tudo, fazendo aquilo que gosta, com prazer e satisfação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *