Onde Posso Vender Produtos Online?
Os varejistas online mais inteligentes vendem em vários canais, o que significa colocar produtos à venda em mais de um site ou mercado para vender produtos online.
Imagine a venda multicanal como se fosse uma roda. O seu próprio site de comércio eletrônico serve como o “hub” central para o seu negócio, onde você pode mostrar totalmente a sua marca e as informações da empresa em um espaço da web que pertence a você. Os “raios” externos da roda são os canais individuais nos quais você vende seus produtos, incluindo sites de mercado, mídia social e muito mais.
Administrar o site de sua empresa deve oferecer o benefício adicional de integrações com vários desses canais. Isso significa que seu painel de controle pode ser usado para listar produtos e gerenciar vendas em canais externos, bem como em seu próprio site.
Nem todos os canais funcionam da mesma maneira. Alguns permitem que você publique produtos mesmo se você não tiver um site, enquanto outros exigem que você crie um site antes mesmo de começar. No entanto, é altamente recomendável fazer seu próprio site, pois isso adicionará autoridade à sua marca, tornará mais fácil para os clientes encontrarem você e permitirá que você aproveite ao máximo as ferramentas de venda encontradas.
A maioria dos marketplaces também tem restrições sobre os tipos de produtos que você pode vender, geralmente para ajudar a proteger o mercado contra certos tipos de responsabilidade. No entanto, muitas vezes você pode usar essa restrição a seu favor. Por exemplo, a Amazon não permite a venda da maioria dos equipamentos de vaporização, como mods, tanques ou e-líquidos, mas a venda de certos acessórios é permitida. Se você quisesse abrir uma loja de vaporizador online, teria que manter a maioria dos seus produtos fora da Amazon, mas você ainda poderia vender estojos, cabos para carregadores e acessórios de vaporização semelhantes na Amazon.
Os clientes que encontrarem seus produtos Amazon e aprenderem a confiar em sua marca provavelmente visitarão seu site em busca de outros produtos que a Amazon não permite que você liste. Você pode usar essa estratégia em qualquer mercado que proíba determinados produtos, mas permite produtos acessórios relacionados. Apenas certifique-se de verificar os Termos de Serviço do marketplace ou outras diretrizes do vendedor para saber exatamente o que é permitido e o que não é.
Venda no Facebook
O Facebook é uma plataforma de rede social fantástica para envolver os clientes e ajudar sua empresa a se tornar conhecida, mas você sabia que pode vender produtos diretamente de sua página comercial do Facebook? Uma loja virtual deve facilitar o envio de produtos para a guia Loja no Facebook , completa com imagens de produtos, avaliações com estrelas, preços e muito mais, o que significa que você não precisa configurar sua loja do Facebook separadamente.
Sua loja no Facebook deverá ser conectada ao seu site para que você possa gerenciar todas as suas vendas do Facebook e do site no mesmo lugar, com a contagem de seu estoque consistente. Manter tudo sincronizado dessa forma economizará muito tempo e esforço.
Venda no eBay
Milhões de clientes visitam o eBay todos os dias em busca de ótimas ofertas em milhares de tipos de produtos. Embora o eBay seja mais conhecido pelos leilões, você também pode configurar uma vitrine no eBay para oferecer uma variedade de itens a preços fixos. O software de loja virtual da sua escolha deve se conectar ao eBay de maneira semelhante ao Facebook, para que você possa enviar produtos diretamente para o eBay e administrar as vendas do painel.
Você deve ser capaz de configurar modelos de listagem para que seus produtos sejam sempre publicados no eBay com o preço que você escolher, quer você opte por leilões ou pelo preço de “Comprar Agora” para vender produtos online. Se você já tem produtos no eBay, você também deve ser capaz de importá-los todos para a sua loja virtual. De qualquer forma, seus números de estoque permanecem sincronizados entre o eBay e seu site, e a conveniência adicional torna mais fácil fazer mais vendas no eBay do que nunca.
Venda na Amazon
A Amazon é um dos maiores mercados do mundo e a primeira parada para milhões de compradores diários. Tornar-se um vendedor de sucesso na Amazon pode envolver um pouco mais de um processo, dependendo dos tipos de produtos que você vende e se esses produtos já podem ser encontrados na Amazon. Você deve gerenciar todas as suas vendas na Amazon, mesmo para produtos que você possa ter na Amazon, mas ainda não em sua loja virtual. Tal como acontece com as plataformas acima, seu inventário deve ser mantido sincronizado entre todos os marketplaces.
Venda no Instagram
Vender no Instagram requer uma Loja do Facebook, que é mais fácil de configurar usando a conexão do Facebook conforme descrito acima. Assim que a sua página comercial do Facebook estiver pronta e seus itens disponíveis para venda, você pode conectar seu perfil comercial do Instagram a ela.
Você deve, então, ter seu perfil do Instagram aprovado para compras, o que geralmente é um processo rápido para vender produtos online. Depois de fazer tudo isso, você pode ativar a marcação de produtos e começar a destacar seus produtos em cada postagem no Instagram que fizer. Você também pode adicionar adesivos de produtos e usar outros recursos do Instagram. Como o Instagram é focado em imagens, ele funciona muito bem para marcas interessantes com um forte foco visual.
Venda no Google
O Google é o mecanismo de busca mais popular, então não seria ótimo colocar seus produtos ali na primeira página? Você pode vender seus produtos no Google Shopping , bem como no Google Ads, enviando as informações do produto por meio de um feed de compras.
Essas listas de produtos aparecerão nos resultados da Pesquisa Google e também no Google Shopping. A maneira mais fácil de colocar todos os seus produtos no Google é exportá-los, o que criará listagens completas com imagens, preços, marca, classificação por estrelas e muito mais. Todos os pedidos vindos do Google devem ser gerenciados por meio do painel, assim como nossos outros canais integrados.
Venda no Etsy
O Etsy é um mercado popular para artistas e artesãos, e você pode vender seus próprios produtos feitos à mão, bem como materiais de arte produzidos em massa. Criar uma conta é fácil e você poderá configurar uma vitrine com um pouco de personalização.
No entanto, o Etsy tem algumas limitações – e cobra algumas taxas relativamente pesadas – então a melhor ideia é ter seu próprio site, mesmo se você decidir vender alguns de seus produtos através do Etsy. Muitos itens são proibidos no mercado Etsy e pode ser difícil fazer sua loja se destacar de milhões de outras. Certifique-se de ler sobre as limitações do Etsy antes de decidir expandir para este canal.
Venda no Pinterest
O Pinterest é uma plataforma divertida que facilita o compartilhamento de conteúdo e milhões de usuários navegam nela todos os dias. Existem várias maneiras de vender produtos no Pinterest, incluindo Pins compráveis, Rich Pins, Pins promovidos e muito mais.
Cada tipo de Pin funciona de maneira um pouco diferente para fazer com que seus produtos sejam vistos pelos visitantes e fornecer a eles uma maneira rápida de comprá-los. Um dos melhores métodos é Shop the Look Pins, que são ótimos para moda e decoração.
As pessoas costumam navegar no Pinterest em busca de inspiração e, com os “Shop the Look Pins”, produtos individuais são destacados na imagem para ajudar os clientes a comprar os itens certos para duplicar a aparência exibida. Você também pode usar os Pins promovidos, que funcionam como anúncios pagos de sua marca para direcionar as pessoas ao seu site.