Orientações para Impressão de Código de Barras

26/06/2018
Por cbbr
uso do código de barras

Agora que você tem seus números autênticos de código de barras, é hora de colocar a imagem do código de barras em seu produto. Para isso você precisa saber o processo de impressão de código de barras.

A imagem do código de barras é uma representação gráfica do seu número de código de barras.  Um produto único possui um único número de código de barras, que possui uma imagem de código de barras exclusiva que acompanha a mesma.

Imagens de código de barras para produtos de varejo têm um layout distinto que é diferente de outros códigos de barras no processo de fabricação e na cadeia de suprimentos. É importante aderir às dimensões e aos requisitos de impressão dos códigos de barras de varejo para garantir que eles possam ser digitalizados corretamente.

Facilitamos para você, incluindo as imagens de código de barras no pacote de código de barras nas dimensões e qualidade corretas, para que estejam prontas para serem impressas. Contanto que você não altere a imagem, basta imprimir os arquivos de imagem do código de barras como estão e colocá-los no seu produto da maneira que preferir.

Etapas básicas de impressão

Você tem duas opções para obter a imagem do código de barras em seu produto.

  1. Imprimindo sua imagem de código de barras em sua embalagem ou
  2. imprimindo seus códigos de barras em uma etiqueta que é então colocada em seu produto.

O designer do pacote de produtos pode incorporar a imagem do código de barras no design do produto, juntamente com o título, informações da empresa, ingredientes etc. Redimensionar a imagem do código de barras é possível.

Se a embalagem do produto já tiver sido produzida (sem a imagem do código de barras no próprio design) ou se o material usado no produto não permitir que um código de barras seja incorporado diretamente, como papel de carta ou roupas – etiquetas podem ser usadas. A imagem do código de barras é impressa em um rótulo ou etiqueta, que é preso ou anexado ao produto, conforme desejado.

Itens de vestuário quase sempre têm o código de barras exibido em uma etiqueta.

Identificando a imagem de código de barras de varejo

upc ean

Verifique se a sua imagem de código de barras tem o número correto de dígitos – 13 para EAN e 12 para UPC, bem como trilhos de proteção em cada lado e no meio das barras e linhas.

“Guard rails” ajudam o scanner a detectar segmentos iniciais, finais e médios do código de barras

Dificuldades e preocupações comuns do cliente

Onde estão as imagens de código de barras?
No seu pacote de código de barras, você pode encontrar suas imagens de código de barras na pasta chamada “Imagem de código de barras”, dentro da pasta EAN-13 ou UPC-12. Seu pacote de código de barras é anexado ao e-mail que lhe enviamos quando seu pedido de código de barras foi processado.

Qual eu uso?

Para produtos vendidos na África, Europa e Ásia, use os números e imagens EAN-13. Para produtos vendidos nos EUA e no Canadá, use os números e imagens do UPC-12.

A imagem do código de barras digital incluída no pacote do meu código de barras será passível de ser digitalizada?
Sim. Se você não alterar a obra digital e imprimir em uma resolução de 300 dpi ou superior, o seu código de barras será escaneável.

Para aqueles que imprimem grandes lotes de códigos de barras em rótulos, recomendamos fazer primeiro um escaneamento de teste, para garantir que a impressora esteja imprimindo corretamente a imagem na etiqueta. Se não escanear neste caso, é um erro de impressão ou as dimensões ou a qualidade do código de barras foram comprometidas.

Certifique-se de aderir às diretrizes deste artigo para manter a integridade do código de barras.

Se o código de barras foi impresso corretamente, mas ainda não está escaneando, é provável que haja um problema de hardware com o scanner. Nesse caso, o dispositivo de digitalização simplesmente precisa ser configurado corretamente. Saiba mais sobre isso na seção de escaneamento.

Erros comuns

Gráficas que geram suas próprias imagens de código de barras a partir dos números de códigos de barras, preferem imprimir os códigos de barras ao invés de usar as imagens de código de barras que fornecemos a você. 
Ocasionalmente, uma empresa de impressão recebeu apenas os números do código de barras e depois gerou suas próprias imagens. Se eles não tiverem nenhum conhecimento sobre códigos de barras de varejo, eles poderão imprimir a imagem errada do código de barras.

Os números de códigos de barras EAN-13 têm uma estrutura definida que é diferente de outros códigos de barras. Os mais notáveis ​​são os “trilhos” que aparecem à esquerda, à direita e no centro da imagem do código de barras.

Ao entregar sua impressão de código de barras a uma empresa de impressão, verifique se eles usam os arquivos de imagem de código de barras que incluímos em sua imagem de código de barras. Alternativamente, se eles tiverem o software de código de barras correto, eles podem gerar as próprias imagens, mas elas devem estar no formato EAN-13.

Esteja ciente de que isso é diferente de gerar o número real do código de barras – o número é atribuído exclusivamente ao seu produto. É só a imagem que é recriada com base nesses números.

Não aderindo os requisitos de dimensão, padrões de impressão em cores ou padrões de qualidade de impressão.
Dimensões padrão: largura 3,88 cm (1,528 polegadas), altura 2,6 cm (1,023 polegadas). Suas imagens de código de barras podem ser impressas maiores ou menores (Saiba mais na seção Dimensões abaixo).

As cores das barras e linhas e o fundo devem ter contraste suficiente entre elas. Quase sempre as cores preto e branco são usadas para garantir que o nível mais alto de contraste seja criado. Como o papel é geralmente branco e a tinta mais comum é preta, usamos menos tinta e o custo é mais eficiente ao imprimir barras pretas e linhas em um plano de fundo branco.

A qualidade de impressão estará garantida em 300 DPI.

Dimensões

Suas imagens de código de barras em seu pacote de código de barras são dimensionadas corretamente e prontas para impressão. Dimensões padrão: largura 3,88 cm (1,528 polegadas), altura 2,6 cm (1,023 polegadas).

Achamos fácil lembrar um tamanho aproximado de “1,5 x 1” (polegadas), que é de 38,1 mm x 25,4 mm. Ao imprimir em etiquetas, sugerimos deixar algum espaço nas margens nos lados esquerdo e direito – cerca de ¼ ” ou 6,35 mm será suficiente.

Qual o tamanho que preciso?
O tamanho do seu produto será um fator crucial para determinar o tamanho da sua imagem de código de barras e a escolha do tamanho da etiqueta, ao imprimir a imagem do código de barras em uma etiqueta. Tamanhos de dimensão máxima e mínima da seguinte forma:Altura mínima recomendada: 22,85 mm; largura: 31,35 mm.Altura máxima recomendada: 25,93 mm; largura: 37,29 mm.

Livros e revistas geralmente optam por uma etiqueta de 2″ por 1″ com um código de barras ISBN usado com um código de barras UPC.

Redimensionando sua imagem de código de barras

​Para alterar o tamanho da sua imagem de código de barras, certifique-se de aderir aos padrões de dimensão descritos acima. Em seu pacote de código de barras, fornecemos versões em jpg e eps dos números de código de barras. Se você quiser ajustar o tamanho da imagem do código de barras, aconselhamos que use o arquivo eps, que é projetado para que o ajuste das dimensões não resulte em perda de qualidade de imagem (software de edição profissional como Adobe Illustrator ou Photoshop pode ajudá-lo com isto).

Se você precisar de ajuda ou não tiver certeza se as dimensões do seu código de barras estão corretas, envie-nos uma foto do seu código de barras e podemos verificar isso para você.

Cores

Barras pretas e linhas em um fundo branco são o esquema de cores padrão para códigos de barras de varejo. Você tem outras opções para impressão em cores.

O contraste é mais alto com cores negrito escuras em um fundo branco. Algumas cores fortes também têm um bom contraste em amarelo. Cores pastel claras também podem funcionar.

É importante ressaltar que o contraste de cores entre as barras e linhas versus o plano de fundo deve ser alto. As cores com equivalentes em escala de cinza que ficam mais próximas têm menos contraste e, portanto, serão mais difíceis de ler com um scanner.

Criar uma escala de cinza da imagem do código de barras ajuda a determinar o contraste da cor.

Como o laser de varredura é feito de luz vermelha, uma cor importante que NÃO é usada na imagem do código de barras é vermelha.

Para resumir: uma cor forte e escura em um fundo claro ou branco será melhor e evitará a cor vermelha.

Qualidade da Impressão do Código de Barras

​A qualidade de impressão estará garantida em 300 DPI.

Suas imagens de código de barras no pacote de código de barras vêm de fábrica em uma versão de alta qualidade e prontas para serem impressas.

Sendo criativo

Além da imagem de código de barras, alguns produtores optaram por tornar sua aparência de código de barras mais atraente, incorporando obras de arte adicionais na parte externa da imagem. Isso não afeta a digitalização do código de barras, pois a parte principal do código de barras permanece intacta dentro da obra de arte maior.

Software de impressão e equipamento

A maioria das impressoras e softwares modernos tem opções para impressão de etiquetas de código de barras. Você poderia simplesmente imprimir em papel de etiqueta, folhas ou rolos.

Software específico de terceiros pode ser usado para gerar as imagens de código de barras, mas certifique-se de usar somente os números de códigos de barras registrados GS1 autênticos atribuídos aos seus produtos.

Os números que não possuem a certificação GTIN provavelmente já foram usados ​​e usá-los novamente é roubo. Números de códigos de barras não registrados também causam problemas para lojas e proprietários de produtos e prejudicam a venda de seu produto.

Etiquetas, Planilhas e Rótulos

As etiquetas são frequentemente usadas em produtos em que é indesejável ter a imagem do código de barras diretamente na própria mercadoria. Um exemplo comum é itens de vestuário de varejo.

Etiquetas são os rótulos de código de barras impressos em rolos que usam um cartão que é um pouco mais grosso que o papel normal. Essas etiquetas têm dois tamanhos comuns; Etiqueta A: 1,5” x.1,375” e Etiqueta E: 2,75” x 1,375”Os buracos de aplicação das etiquetas são diferentes.

A etiqueta A tem seu orifício de aplicação centralizado no lado esquerdo da etiqueta. A etiqueta E tem seu furo de aplicação centralizado na parte superior da etiqueta. Eles são mais aplicáveis ​​na indústria de roupas de varejo, onde podem ser colocados em peças de roupas usando uma corda, uma etiqueta de plástico ou um pino de plástico ou metal.

Como Planilhas e Rótulos diferem?
Máquinas de impressão imprimem em planilhas ou rolos. O processo de impressão térmica é usado ao imprimir em rolos. O processo de impressão a laser é usado em folhas. Sua escolha depende da qualidade de impressão desejada, do custo e do processo de aplicação do usuário.

Dicas úteis adicionais para impressão de códigos de barras

  1. Primeiro, observe como produtos similares aos seus já estão sendo codificados com códigos de barras e vendidos na prateleira da loja. Preste atenção ao tamanho do código de barras e onde ele é colocado.
    2. Certifique-se de que seu pacote de código de barras venha completo com imagens de código de barras que estão prontas para serem impressas. Compre seus códigos de barras aqui.
    3. Escolha uma gráfica que tenha experiência em imprimir códigos de barras ou tenha uma máquina de impressão de código de barras dedicada.
    4. Imprima uma folha de teste primeiro e verifique se ela está sendo escaneada corretamente. O número do código de barras aparecerá no sistema. Detalhes do produto são inseridos manualmente.
    5. Redimensione ou opte por cores diferentes somente quando necessário. Não torne um processo simples mais complicado. Raramente o código de barras faz diferença se um consumidor optou por comprar um produto, mas um código de barras mal criado pode causar problemas no caixa.

Conclusão

Nós nos orgulhamos em tornar o processo de codificação de barras o mais simples possível. Nosso pacote de código de barras vem completo com tudo que você precisa para o código de barras do seu produto.

Para quaisquer dúvidas ou perguntas, ligue para:

(11)  3197-4704 – São Paulo

(21)  3958-0735VIVO – Rio de Janeiro

(51) 99902-0011 – Whatsapp

Ou envie um e-mail para: [email protected]

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